quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Blogosfera

Outro dia visitando vários blogs por aí descobri um blog muito legal, que me lembrou de várias dúvidas que eu já tive antes de pegar as chaves do apê, porém como ainda não tinha blog não dividia essas angústias e ansiedades por aqui mas lendo o  Comprando meu APÊ da Bruna me recordei  dessa ânsia que a gente fica de comprar ou não móveis e utensílios para apê e inspirada neste post e baseada na minha experiência como recém proprietária de um apê comprado em construção vou postar algumas dicas que acho úteis:

- tenha em mãos a planta correta do imóvel, a planta que é impressa nos folders de divulgação nem sempre coincide com o que vai ser construído, um vizinho lá do prédio se baseou por neste folder e acabou comprando uma mesa maior do que seria o ideal para a sala e depois teve que encostar um dos lados na parede.

- por mais que tenhamos a planta e façamos mil desenhos é só entrando dentro do imóvel que conseguimos ter uma noção mais exata do que cabe e o que não cabe no apê. Eu mesma enchi a sala de móveis nos desenhos que eu fazia e na hora que de fato entrei no local vi que não poderia ter metade deles, pois no desenho não temos muito a noção da circulação pelo menos eu que sou leiga no assunto, então é complicado comprar muitos móveis ou móveis que você tem um pingo de dúvida se cabe ou se encaixa no seu espaço.

- quanto aos objetos de decoração comprei algumas poucas coisas pois eu particularmente acho complicado comprar esses objetos sem antes definir que tipo de móveis você vai comprar e se você vai querer mudar ou não aquele projeto, porém se você já tem esses aspectos definidos pode ser interessante comprar alguns itens de decoração que você tenha gostado.

- Bom então o que comprar? Eu mesma não comprei muita coisa, comprei a geladeira e o fogão antes de pegar a chave porque apareceu um negócio de oportunidade, achei que esses eletrodomésticos estavam com um preço bom e valiam o investimento antecipado mas mesmo assim só os comprei poucos meses antes de pegar a chave pois a gente no caso eu sempre fica imaginando que se comprar muito tempo antes pode surgir alguma tecnologia revolucionária que você queira comprar, mas não pode pois já comprou um mais antigo.

- No mais só comprei um aparelho de jantar e um faqueiro simples mas não posso negar que inúmeras vezes tive que me segurar para não comprar algo que eu tenha gostado como uma mesa de jantar gigante porém na hora H pensei melhor ou algo aconteceu postergando a minha compra. Eu acho que esse momento que antecede a entrega das chaves vale pra gente pesquisar bastante, começar a orçar os modulados, mesmo que depois você mude tudo, e na hora que de fato você estiver com as chaves você já vai ter diversos orçamentos e ideias de quanto vai custar o seu projeto.


Foto apartamento decorado
Outro detalhe nem sempre o que vemos no decorado da construtora corresponde 100% do que é entregue

2 comentários:

Lu disse...

Maysa, uma das dicas importantes que aprendi no curso de Design de Interiores que fiz no ano passado foi que a maioria dos decorados têm móveis encomendados e sob medida para dar a impressão de espaço ao imóvel. Portanto, é preciso estar bem atenta pois nem sempre vc vai encontrar móveis prontos com as medidas dos descorados.

( Sol) Soelaine Andrade Zimmermann disse...

Oiii, vim retribuir a visita, e agradecer.
Então ainda não está todo prontinho, mas as unicas cores serão aquelas, as demais paredes vão ficar bem neutras.
Ahh e as listras antigas q aparecem no lado azul,vão sair.
Não deixa de voltar lá tá. logo termino e posto o resultado.
Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...