quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Alerta - Águas de Janeiro




Que tem chovido muito em todo estado de São Paulo não é novidade pra ninguém, todos os dias cansamos de ver nos noticiários centenas de pessoas que infelizmente ficaram desalojadas pela chuva e pelos deslizamentos.
É fato que muitas dessas pessoas moram em áreas de risco, quem sabe chegaremos num dia em que ninguém mais vai precisar morar em favelas ou morros, mas quando você mora em um bairro afastado dessas áreas de riscos e ainda por cima em um prédio você acha que nunca vai ser vítima da chuva.
O que vou relatar não aconteceu comigo mas sim com um vizinho do condomínio que mora na cobertura e serve para ficarmos em alerta com as construtoras.
 Bom primeiro vou explicar que o meu prédio são 4 blocos de 4 andares cada, e portanto não tem elevador somente escadas, o quarto andar é a cobertura e essa cobertura tem uma área descoberta, e aí está o problema, quando chove a chuva adentra essa área descoberta óbvio e o ralo precisa dar conta da vazão de água senão pode provocar estragos e foi exatamente o que aconteceu com o vizinho, a água foi acumulando pois aparentemente o ralo está parcialmente entupido com cimento da obra e a água acumulou não somente no terraço como também começou a descer as escadas e entrar no andar de baixo onde fica a cozinha e a sala; no terraço a água podia ser retirada com balde.
Isso é um problema seríssimo ainda mais quando a construtora não dá a devida importância ao problema e demora a dar uma resolução do caso, em geral somos muito mal atendidos pelas construtoras que só querem vender e não dão a devida assistência, já havia visto pela internet várias pessoas com problemas e infelizmente já fui vítima e vejo outras tantas pessoas com divergências ainda mais graves do que a minha.
A impressão que eu tenho é que somos feitos de palhaço pois adquirmos um bem que é muito caro com muito sacrifício e não somos atendidos da forma adequada.

 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...