quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Listras Verdes

Como tudo no apartemento o banheiro também é pequeno, mas bem pequeno mesmo, e os pisos e azuleijos são brancos e aí que tudo era neutro demais e é claro que eu como adoro cor andei pensando no que fazer pra quebrar a monotonia do banheiro branco.
Mas antes de chegar na pintura tive que quebrar 4 azuleijos que estavam em cima da pia, pois do jeito que estava não dava pra acomodar legal o espelho (o meu banheiro é inteiro azuleijado na área do box, porém fora do box é azuleijado até 1,60m).
Antes de pensar em pintar eu e o namorido pensamos em completar de azuleijos, o que até era uma boa ideia mas não acharíamos o mesmo revestimento o que destoaria do restante e em contrapartida também não quebraria a monotonia branca, então decidi que não queria azuleijar nada e sim quebrar o excedente para colocar o espelho (se eu deixasse o espelho somente acima do azuleijo a grande pessoa com um pouco mais de 1,5m de altura não se enxergaria no espelho).



Primeiro a foto sem os azuleijos somente com o cimento do jeito que o pedreiro deixou.





Aqui com a primeira demão de massa corrida feita por mim mesma. (pagamos o pedreiro somente para quebrar o que era necessário o serviço de aplicação de massa corrida e pintura foi feito por nós mesmos)

Aqui a área do espelho já com as listras verdes, no começo achei que fico muito "palmeirense" mas depois achei que ficou legal.
Essa área de verde mais claro não fiz as listras pois será coberto pelo espelho e como é muito trabalhoso fazer essas listras achei desnecessário fazê-las numa área que não será visto.


Visão do outro lado do banheiro com os azuleijos até 1,60 m


Visão geral do banheiro já com o box instalado



Achei que as listras deram um ar legal pro banheiro e escolhi verde primeiro como vocês já notaram eu gosto muito de verde e acho que é uma cor que combina bem com banheiro e depois porque sobrou tinta da cozinha mas não queria que fosse exatamente a mesma cor, então dilui a tinta verde Amazon com branco pra chegar num verde mais claro e depois pintei com o verde original as listras e realmente é muito trabalhoso fazer as listras, não é difícil porém requer muita paciência.
Quanto ao box tinha pensado no vidro verde porém era verde demais para um espaço muito pequento então optei pelo incolor que além de tudo é mais em conta.

PS: As fotos não ficam tão legais ou não dão uma boa vizualização por conta do espaço que é muito pequeno e não consigo um bom zoom. Sorry.

 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...