quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desafio

O maior desafio que eu tenho na minha vida sem dúvida é emagrecer (e se você não acha que isso é um grande desafio na vida de uma pessoa é porque talvez você não tenha engordado o suficiente para entender o drama de ser gordo).
Desde criança tive que conviver com o esteriótipo de ser gorda e sofrer alguns preconceitos por conta disso, nada que eu deva me lamentar ou que isso tenha feito de mim uma pessoa infeliz, pelo contrário isso ajudou a formar a pessoa que eu sou hoje e sou feliz com isso, porém é fato que quero e preciso emagrecer.
Já emagreci bastante há alguns anos atrás mas infelizmente engordei de novo pois não fiz uma reeducação alimentar (embora batido o tema e um tanto clichê isso é verdade) e agora me encontro novamente no dilema de emagrecer ou continuar levando a vida assim isso acompanhado de um hipotireoidismo que dificulta o processo de emagrecer.
Porém tem algo que me motiva ainda mais, quero me casar bonitinho na igreja vestida de noiva e gostaria que o vestido caísse bem e não ficasse parecendo uma capa de botijão de gás branca, então por esse e outros motivos estou empenhada de emagrecer este ano, de voltar à academia e de cozinhar pratos lights, para desagrado do namorido que também precisa emagrecer. Vou procurar postar aqui alguns pratos lights que eu fizer durante a semana e tentar motivar alguém que esteja na mesma situação ou queira emagrecer apenas alguns quilinhos ou ter uma alimentação mais saudável.


Reproduzo aqui um quadrinho da Maitena Mulheres Alteradas, quem ainda não conhece vale a pena procurar e ler as produções dela pois são maravilhosas e engraçadíssimas e reproduzem muito bem o dilema de ser mulher. O link original tirei daqui.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...