sexta-feira, 18 de março de 2011

Sexta Light

E como a semana passou rápido demais vamos novamente a nossa Sexta Light
A receita desta semana é um Filé de Merluza ao leite de coco, acompanhado por arroz integral, lentilhas e batatas.
Vamos a receita:

Filé de Merluza ao Leite de Coco

  • 1kg de filé de merluza temperado a gosto
  • 1 vidro de leite de coco light
  • 2 batatas grandes descascadas e fatiadas grossamente
  • salsa desidratada a gosto

Mode de fazer
Forre uma assadeira com as batatas e salpique um pouco de sal e salsa desidratada se preferir. Depois de forrar a forma com as batatas coloque os filés de merluza delicadamente sobre as batatas, por último coloque o leite de coco.
Povilhe a salsa desidratada por cima e leve ao forno pré aquecido.
Geralmente em forno alto em meia hora fica pronto. É muito rápido e fácil de fazer

Acompanha super bem arroz (integral) e lentilha.


4 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Oie flor!
Essa receitinha é certeira né? Aqui em casa todos adoram!
obrigada pelos elogios no bloguito viu?
bjo bjo =D

Elisangela disse...

Menina amo fazer esse filezinho de merluza fica uma delícia mesmo. Agora o que preciso é gostar mais de lentilha muito difícil ela entrar aqui em casa.
Mas olhando para esse seu prato me deu uma vontade.
bjs e bom fim de semana pra vc.
http://ursulinodecor.blogspot.com

Elza Carrara disse...

Bom dia Maysa,
Essa receitinha caíu como uma luva, rsrsrs
Herdei da minha mãe a tradição de comer peixe nas sextas-feiras de Quaresma, então adorei essa receita diferente :)
Bjs e um bom final de semana pra vc.

Zi disse...

Ei Mayza! Adorei a receita super leve e rápida. Eu amo cozinhar e a cozinha da minha casa é meu lugar preferido... depois passa lá em casa para um café www.casadazi.blogspot.com
beijos Zí

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...