sexta-feira, 4 de março de 2011

Sexta Light

Já faz um tempo que eu tinha prometido postar receitas lights que porventura eu faça durante a semana, o fato que essas pequenas obras e instalações me atrapalharam um pouco nesse sentido, mas agora conforme prometido segue uma receitinha light.
Na verdade pretendo fazer isso toda semana às sextas-feiras, para começarmos um fim de semana mais light, já que tendemos a exagerar nesses dias de folga, por isso a Sexta Light.
Bom, vamos a receita, começo com um Cookie Light bem facinho de fazer e fica bem gostoso, o cheiro de canela que fica na casa quando fazemos a receita é tudo de bom.
Essa receita  eu peguei no Blog Dieta Coletiva, semana que vem prometo uma receita minha.

Cookie de Aveia

  • 1 xícara de aveia em flocos

  • 1 xícara de açúcar mascavo (eu utilizei açúcar demerara)

  • ½ colher (sopa) de canela em pó

  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

  • 1 colher (chá) de fermento

  • 4 colheres (sopa) de margarina light

  • 1 ovo batido.


  • 1/2 xícara de uva passa (esse eu acrescentei por conta e ficou muito bom)



  •  
    Modo de Fazer:
    1. Misture todos os ingredientes na ordem descrita, até obter uma massa mole e pastosa
    2. Em uma assadeira retangular, faça montinhos pequenos com a ajuda de 2 colheres, deixando espaço entre eles
    3. Asse em forno a 180ºc pré - aquecido por 15 minutos ou até que dourem levemente



    Cookies aprovadíssimos

    1 comentários:

    Ana Regiane Ivanski disse...

    Oi Maysa
    Amei a receita.Obrigada!
    Ahh... estamos sorteando um adesivo decorativo super descolado no blog Casa com decoração. Você está convidada!
    Beijos
    Regiane

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...