terça-feira, 26 de julho de 2011

Não é milagre é tecnologia

Eu nunca fui muito ligada no mundo dos video-games, na verdade embora o atari não seja muito da minha época era o único video-game que eu gostava de jogar. Não gosto desses jogos de luta num ambiente meio tenebroso, gosto dos jogos fofinho, bonitinhos e não muito difíceis de jogar.

Em contrapartida namorido adora esses jogos, adora video-game e há um tempo atrás comprou um Xbox e eu pouco me interessava pelo game, mas já faz alguns meses que lançaram um tal de kinect e se você assim como eu não é do mundo dos games pouco deve saber do que se trata.

Bom o kinect é um acessório do vídeo game é um sensor que capta os seus movimentos e os reproduz em forma de avatar na tela da televisão e se você não conhecia esse feito não se espante pois não é milagre é tecnologia.

Eu fiquei impressionada como de fato não é necessário nenhum outro acessório para que o kinect capte seus movimentos e os reproduza na tela do game, e depois dessa invenção o céu é o limite.

Nesse fim de semana jogamos dois jogos novos o Sports e o Your Shape Fitness Envolved, confesso que quando comecei a jogar não achei que eu viveria para ver o que já é possível hoje com a tecnologia, é uma coisa muito Jetsons mesmo, no jogo de Sports dá pra você jogar futebol, vôlei de praia, ping pong, boliche e fazer uma série de atletismo e sim é muito legal de jogar e também cansa bastante você correr, pular, chutar e tentar ganhar do game ou do parceiro.




Mas quando eu já estava impressionada com o jogo Sports coloquei o tal do Your Shape Fitness Envolved, que é um jogo de fitness mesmo, ele simula atividades que você faz na academia. Bom quando o cd começa a rodar ele já te filma por inteiro e pasmem ao contrário dos outros jogos onde você tem um avatar, nesse jogo ele simula você mesmo, com as suas roupas e tudo, depois ele mede sua altura e outras parte do seu corpo, você só informa o seu peso, depois é só escolher qual atividade você deseja praticar, o sensor é muito preciso e informa quando você faz algum movimento errado.

Eu ainda não explorei todo o jogo mas fiquei bem empolgada, mas como também já fechei o pacote de um ano de academia não vou abandoná-la vou mesclando aos poucos tentando vencer a preguiça, pois como vi outro dia no blog 2 Beauty, precisa de muita vontade e fé em Jesus pra sair do trabalho ir direto pra academia e ficar correndo no meu caso caminhando na esteira por no mínimo 30 minutos.
Vou falar que nesse primeiro mês a preguiça está ganhando mas enfim estou com fé que vou me animar.








Fica a dica: o video-game com o kinect é um tanto caro sim, mas se o marido, namorado, noivo, enfim etc, curte video-game de repente vale o investimento.


9 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

minha familia viciou no tal wii, mas meu marido tem xbox e quer esse ai, quero dar pra ele para nossos exercicios...

Dany (Toka Brasil) disse...

meu filho tem um kinect, ele adora! eu uso pra isso mesmo. malhar. muito legal seu post!
Dany

Elisangela disse...

Esse videogame é realmente fantástico, meus sobrinhos o tem.
E olha tenho que dar meus parabens a quem o inventou, pois pelo menos as crianças movimentarão mais o corpo. O que não acontecia antes e o pior passavam horas e horas na frente do jogo.

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Unknown disse...

Maysa, amei o link que vc colocou no meu blog! É bem o que eu estou pensando em fazer... acho que vou acabar abrindo a escada só pra colocar esse mini jardim embaixo... é muito lindo! Obrigadaaaa...
bj

:)

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Eu nem vou me empolgar pq meu marido toma conta da tv jogando playstation hahahhaa
imagina dois viciados em game na mesma casa, nao vai dar hahaha
Beijoooos
Ge
gematiuzzi.blogspot.com
@geisematiuzzi

Angela disse...

Meu filho é louco por um!Acho que eu iria gostar(rsrsrs)Bjo e ótima quarta

Vanessa Nascimento disse...

Menina, não é que eu estava doida por um e agora fiquei mais ainda rrsrs. Odeio academia, já me matriculei várias vezes mas não consigo ficar e não gosto de caminhar por aqui, agora quando eu gosto de um jogo eu vicio, por isso tenho andado afastada dos jogos do meu filho, principalmente The Sims e os jogos de estratégia, preciso estudar rsrs, já chega o vício da internet rsr, mas esse joguinho é outro assunto né, pelo menos é um vício que faz bem para a saúde rsrs. Bjs!!

♥ Wilma ♥ disse...

Legal a dica! Será que tem prá Plastation? É o que meu filho tem...eheheheh
Bjosss

Carolina Lima disse...

Maysa,
eu sou da época do Super Nitendo. Adora jogar Super Mario e acredite: o meu ainda funciona! *-*
Nunca joguei esses jogos modernos demais mas pelo o que eu me conheço iria adorar!!!

Beijinhos,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...