sexta-feira, 1 de julho de 2011

Frango Xadrez c/ yakemishi à minha moda

Não sei se eu já comentei aqui mas eu adoro comida oriental, e vez ou outra me arriso fazendo alguma coisa, esse fim de semana que passou resolvi fazer um frango xadrez com direito ao arroz à la yakemishi. E receita é assim cada um tem a sua e cada vez que você faz você muda ou apefeiçoa um pouquinho, então vamos ao ingredientes que eu usei:
 
2 peitos de frango cortado em cubos
2 cenouras cortada em cubos ou fatiadas
1/2 cebola (eu não gosto muito por isso coloco pouco)
1 brócolis
1/2 couve-flor
1 pimentão
1 ou 2 xícaras de shoyo
1 colher de amido de milho dissolvido em 1 xícara de água (se colocar mais shoyo coloca mais água e um pouco mais de amido)
 
Pulo do gato:
Sempre que eu fazia frango xadrez achava que o frango fica meio seco, meio borrachudo, mas outro dia lendo o Manga com Pimenta vi uma dica pra deixar o frango empanado mais macio e resolvi aplicar a dica no frango xadrez.
Bom o pulo do gato é deixar de molho o frango na cerveja, eu usei uma latinha e foi mais que o suficiente, e posso afirmar que a textura do frango fica deliciosa, o frango fica macio molhadinho sabe... vale a pena.
 
Mãos à obra
Bom voltando a receita: refogue um pouco de alho e junte a cebola, deixe por uns 2 minutos na frigideira e reserve num recibiente a parte, na mesma panela que você refogou a cebola adicione o frango (sem o caldo da cerveja) e refogue num fio de azeite, refogue até ele começar a pegar uma corzinha.
Aqui é uma questão de preferência também, eu gosto dos legumes ao dente, mas não muito crus então prefiro dar uma leve cozida na couve-flor e no brócolis, se você cortar a cenoura em cubos e não em fatias é bom cozinhar um pouco também. Se você gostar dos legumes bem ao dente pule essa etapa.
 
Agora junte ao frango a cebola e os legumes e dê uma leve refogada em tudo, adicione o shoyo deixe ferver, acrescente a àgua com o amido de milho, quando estiver fervendo junte o pimentão. O pimentão eu prefiro bem ao dente, não gosto dele muito cozido, por isso é o último a ser acrescentado.
Se preferir salpique amendoim torrado.
 
 


Yakemishi
 
O arroz eu fiz sem procurar receita, fiz baseada no que eu peço no delivery
 
Ingredientes:
1 xícara de arroz parbolizado
100 gr de apresuntado fatiado grosso e picado
2 ou 3 ovos batidos
1/2 xícara de cebolinha picada
 
Mode de fazer:
Cozinhe o arroz normalmente temperado com o tempero de sua preferência. Reserve.
Bata os ovos fazendo um omelete e frite numa frigideira grande de modo que o omelete fique fino. Depois de frito pique em pedacinhos.
Depois é só acrescentar todos os ingredientes ao arroz já cozido e servir:
 
 
 
 



Bon Apetit!!!
 

14 comentários:

Unknown disse...

uhm parece ótimo!!
São 4 da tarde,já almocei..mas essa foto abriu o meu apetite!!kkkk
Estou seguindo vc, se puder retribuir estou aguardando uma visita!!
http://petitninos.blogspot.com
bjinho

Tainã disse...

Hummmmmmm...vou guardar essa receita! =)

Bjs

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Maysa,
Esta comida parece estar uma delícia. Como gosto de comida chinesa já estou anotando a receita.
Bjs e um lindo fim de semana,

Eva disse...

Eu adoro frango xadrez, ja anotei a receitinha, obrigada, muito obrigada, para mim foi um presente, bjinhos e um lindo final de semana, Maysa.

Anônimo disse...

Maysa amiga vc adivinhou que amo esse arroz?Mas ainda não tinha procurado a receita,agora vou anotar tudinho e fazer aqui pro pessoal,amiga obrigada pelos pitacos la no blog tá?Saiba que os pitacos me faz muito feliz,beijinhos e bom fim de semana!

Natália disse...

huuum, bom hein!?

bom fds,bjokas,NA

Má! disse...

Ola maysa quando vi esse sua receita ja me interessei,entao fui vendo as outras receitas que vc postou anteriormente e fiquei com agua na boca rsrs justo hj que á encomendei meu lanchinho na padaria rsrs, bom mas assim que eu estiver inspirada vou por em pratica varias das sua receitas!
Bom final de semana!
Bjos

Zi Faleiro disse...

eu tb adoro comida oriental. Acho os pratos super féceis de fazer e incrivelmente saborosos! o seu parece estar divino!!! bjs Zí

Elisangela disse...

Oi Luciana,
Hum! Que delícia!
Amo essas comidinhas assim.

beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Ex recém casada sem casa.... disse...

Adorei o blog e as ideias que vc teve para o apto muito lindo, eu ainda não fiz a escritura na verdade por falta de vergonha depois de tanto estresse que passei acabei deixando de lado preciso ver isso urgente

parabens pela casa ganhou mais uma seguidora

casa de fifia disse...

bom domingo maysa
que delicia...eu conheço essa receita com outro mone.. uma vez eu fiz...mas não ficou lá essas coisas...porque o arroz empapou. vou guarda a sua receita e da próxima vez faço com o arroz certo.


bacione bella

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Que deliciaaaaaaaaaaaa!!!
Vou copiar ja
Beijoo
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

fernanda disse...

Hmmm que delícia.
ficou com uma cara óteeeema!!

bjooo
Fer

Teto Doce disse...

Ai que delciia, não sabia que o nome do arroz colorido que tanto amo é Yakemishi....hehehehe

Vou fazer qualquer dia.
Obrigada pela receitinha.
beijocas,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...