segunda-feira, 4 de julho de 2011

Balanço do fim de semana

Toda semana é assim o fim de semana passa e sempre fico com a sensação que o tempo passou rápido demais e eu não consegui fazer tudo que eu gostaria.
Isso deve-se ao fato de primeiro: o fim de semana é muito curto, são só 2 dias, (a vida é assim trabalhamos 5 dias e folgamos 2) e o segundo fato: eu sou uma pessoa muito desorganizada.
Sim eu sou uma pessoa que não sabe muito bem organizar o tempo e como tenho vivido em duas casas tenho duas casas para limpar, infelizmente ainda não inventaram uma casa auto-limpante isso consome muito o meu tempo.
Bom mas chega de reclamar do que eu não fiz e vamos falar do que eu fiz. Sábado fiz uma aula de pintura de mdf, eu pinto uma coisa ou outra mas não sei muitas técnicas e como eu comprei um jogo de mesa ninho queria aprender uma técnica diferente para aplicar nas mesas e a aula sábado foi pra isso, já comecei a trabalhar nelas e assim que elas ficarem prontas faço um post com PAP.




essas são as mesas, e quebram um galhão na sala de jantar


Outra novidade é sobre o curso de corte e costura, sempre tive vontade de costurar mas nunca levei muito jeito, mas vendo tantas inspirações nos blog a vontade de costurar aumentou, já  faz algum tempo que estou pensando em fazer um curso.
Indo atrás de cursos descobri que a prefeitura da minha cidade oferece curso gratuito de corte e costura, já fiz minha inscrição hoje cedo e mês que vem começa as aulas, mal posso esperar. O lado ruim é que tem que usar uniforme, e são super rigorosos quanto ao horário, não pode se atrasar e nem sair mais cedo.
Agora preciso comprar uma máquina de costura, estava pensando em comprar uma Janome, vi várias blogueiras que tem, mas também me falaram que a melhor máquina é singer, enfim estou pensando, não quero uma coisa super profissional, mas quero algo que não dê manutenção toda hora, pois me falaram sobre uma outra marca aí que só dá manutenção. Bom tenho um mês pra decidir.


14 comentários:

Teto Doce disse...

Oi querida,

Eu quebrei a cabeça o final de semana todo para fazer um aventalzinho de cozinha para filhota. hahahaha

Aproveita a aula de costura e faça um avental para vc participar da blogagem de aventais.
Poxa, manda a foto para mim.
Se anime vai.....

beijinhos, ótima semana.

Re Batista disse...

Ai que delícia de cantinho!
Amei receber sua visita e assim poder vir te conhecer!
Claro que estou seguindo para manter contato. =]Uma linda semana!
Beijos!

Elza Carrara disse...

Que legal Maysa, um curso de costura gratuito. Depois do blog, também tenho vontade de costurar, mas com bebê em casa, nem penso nisso agora, rsrs
Mostra pra gente como ficaram essas mesinhas,ok?!
Bjs

Maria Luiza Pereira disse...

Oi!!!!!!11
Obrigada por participar do sorteio!!
Boa sorte!!
bjs

Mari Sabel disse...

Obrigada pela visita... amei!
gostei mto do seu blog e vou seguir tbm ;)
estou curiosa pra ver as mesinhas.,.. q técnica vc escolheu?

bjkas

Anônimo disse...

Oi, menina to muito atrasada vc nem sabe , a casa ta de pernas pro ar to de reforma ai, ai , ai , mas vamos nós né, sem stres mesinhas bacanas essas suas, devem mesmo quebrar um galhão beijão

Daiane Cascini disse...

Querida li seu post, eu tenho uma janome a 5 meses (sew mini) nunca deu nenhum probleminha e olha qe eu costuro em... não sei qual janome esta falando as acredito que não seja uma maquina que de muitos defeitos, pois é uma das marcas que mais vende no mundo.
espero que tenha ajudado... bjo adorei o blog to seguindo

Caiti Tainá disse...

Muito legal seu blog, parabéns! Estou seguindo para saber as novidades sempre...dá uma passadinha lá no meu tb: http://noivasurtada.blogspot.com

bjos!!

Elisangela disse...

Oi Maysa,
quanta novidade heim?
Esse ninho de mesinhas é muito lindo, já vi em algum lugar e me encantei por eles. Tenho certeza que ficará mais lindo ainda em suas mão.
Aproveite a oportunidade do curso ser gratuito,essas chances são únicas.
Ânimo heim!

beijos e uma linda semana!
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Oie... ai to doida p ver sua mesa ninho prontinha!!!
Sobre o curso de costura q delicia... eu faco a 3 meses e ja aprendi mta coisa...realmente é bom ter maquina em casa, pois adianta muitoooo!!!
Sobre a marca eu comprei Singer recomendo mtooooo....
Depois quero ver suas costuras
Beijoo
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

Natália disse...

oi maysa!

depois quero ver essas mesas prontas!
boa sorte na promo!

bjokas,AN

Nana disse...

Flor, eu já li que essas singer mais bonitinhas dão trabalho para arrumar quando quebra alguma coisa, acabei comprando a Janome 2008 e amei, ela é otima!!!
Ah, uma pessoa me avisou no tui que fez a sua sopa e amou viu.

Bjs

Nana
http://mangacompimenta.com

•♥ Sra. N ♥• disse...

Tb sou maluca por fazer aula de costura, morro de vontade. Mas tb preciso comprar uma máquina.

Acho que dou pra coisa, mas não sei fazer nada...rs

Ouço falar bem dessa Janome mesmo, Singer minha mãe tem uma bem antiga que é ótima, mas dizem que as mais novas não prestam (não sei se é ou não verdade).

Fui na Mega Artesanal no fds eu pirei na batatinha com tamanhas opções de móveis e decorações em mdf, era cada coisa mais linda que a outra!

Quero ver essas mesas prontas.

Bjs

Unknown disse...

Passei para conhecer,gostei tanto que vou voltar mais vezes.
Parabéns pelo teu blog
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...