sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tirando o pó



Eu sei que o blog está todo empoeirado de tanto tempo que eu não passo aqui, porém ele não está abandonado, é que eu passei por um período "sem inspiração para escrever" até tenho vários assuntos para contar, mas devo confessar que dava uma preguiça na hora de escrever, enfim nada é desculpa, e aí passou mais de um mês sem postar mas estou de volta.

Esse post era para ter vindo na segunda-feira pós Páscoa já que é um tempo de renascimento, mas essa semana tem sido bem corrida e o post deu uma boa atrasadinha mas chegou.

Vamos então ao assunto do post, esse ano achei que os preços de ovos de Páscoa estavam um absurdo, desde que vi a comparação que se fosse comprado 1 kg de Bis na caixinha o preço é R$ 20,00 p/ kg, mas o preço do quilo do ovo de páscoa do Bis sairia a R$ 80,00 achei um roubo e me neguei a comprar os ovos do supermercado e resolvi fazer os ovos em casa.

Há algum tempo atrás fiz vários ovos até aceitei encomenda, no meu auge de loucura eu trabalhava o dia todo ia à faculdade a noite (chegava mais de meia noite) e ainda fiquei 15 dias me matando para produzir os ovos, uma sandice.

Mas este ano quis simplificar a minha vida e com essa onda de ovo de colher ajudou bastante, pois com o calor que tem feito esses dia estava difícil pincelar o chocolate nas formas.

Desta forma fiz um ovo com recheio de mousse de maracujá e merengue e o outro com trufa de chocolate e brigadeiros por cima.










Assim fiz só 2 metades e comi bem pouco chocolate na Páscoa, esses ovos foi a sobremesa do almoço de domingo de Páscoa.

Estou num processo de reeducação alimentar e devo confessar que a minha vontade de comer doce reduziu bastante, ainda tenho vontade de comer besteirinhas, mas doce estou passando.



9 comentários:

Maysa disse...

Hoje ia mandar um recadinho pra vc, eu estava olhando a lateral do blog e vi que tinha um mes que vc não postava.
Agora acabei a faxina e vi seu post delicioso, pra matar de vontade né!
Otimo fds pra vc, não some!!!!
Bjs doces!

Anônimo disse...

Olá minha querida!
Eu compreendo vc , ás vezes me sinto assim tbm!

Seja sempre bem vinda!

Hum , estas delícias devem dar um trabalho para fazer!!
Mas valem muito á pena!
Um feliz fim de semana !
Bjs

maria luisa disse...

Que bom que voltou e que foi só a preguicinha que te fez afastar-se!! E veio com tudo não é? chocolate é pura tentação e deve ser por isso que a abusaram nos preços dos ovos. Tb passei longe. Prefiro as marras e os meio amargos. Não some tá?
bj

Anônimo disse...

OI AMIGA QUE SAUDADES , JÁ FAZ MAIS DE UM MES QUE FIZ O POST DAS FOFURICES QUE GANHEI NO SEU SORTEIO, EU DEMOREI PARA POSTAR PORQUE VIAJEI QUASE DOIS MESES DEPOIS QUE RECEBI MEUS MIMOS, BOM RETORNO BEIJOOO

Anônimo disse...

QUANTO TEMPO!!!
DEMOROU A POSTAR, MAS QUANDO POSTOU ATUALIZOU O BLOG EM GRANDE ESTILO COM ESSAS DELÍCIAS DE CHOCOLATE!

BEIJOS!

areformaemforma.blogspot.com.br

Má! disse...

Oii Maysa, que bom que esta de volta!
E voltou com essa delicia, amei esse ovo de brigadeiro, que delicia!!

Boa semana!
Bjo Bjo

Marli Elisabete disse...

Humm que delícia é um pecado comer só um pouquinho!!!!!Rsrsrs!!Maravilha!!Uma ótima semana!!Http:marlisalomao.blogspot.com

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Menina, estou com a boca cheia d'água! que delícia, com certeza não me controlaria assim como vc...sou uma verdadeira formiga!

Acho que esse desanimo com o blog é natural, tbém passei por isso, mas passou...e estou postando com o mesmo entusiasmo de sempre. Persista, seu blog é fofo...e com ótimos assuntos!

Beijos

Lets disse...

Nossa que delíciaaaaa!

Um beijão,

Lets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...