sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ano Novo, Novas Resoluções, Nova Rotina

Não sou de fazer grandes promessas para o Ano Novo, mas não posso negar que internamente sempre estabeleço uma meta do que eu gostaria de conseguir ao longo do ano.

Uma delas sempre é emagrecer, desde que emagreci e voltei a engordar, todo ano acho que vou conseguir emagrecer mas a auto sabotagem é muito grande e o plano acaba ficando para depois. Ano passado além de emagrecer queria estar com o apartamento 100% pronto e mobiliado. Isso conseguimos fazer, terminamos o ano e ele estava prontinho, falta uma coisinha ou outra mas no geral ele está super pronto para ser habitado.

Então neste ano a minha principal meta é emagrecer, voltar a academia e fazer o possível para me reeducar,  fazer escolhas saudáveis e por consequência eliminar peso. É fácil? Bom para mim não é, mas vou batalhar para conseguir.

A outra resolução é morar no apê mesmo sem casar, e isso eu resolvi fazer essa semana que passou, comecei levando minhas roupas para lá e estou organizando aos poucos. Enfim tenho muita coisa, tenho que confessar que não pratico muito o desapego, por hora tenho conseguido guardar as roupas, porém os sapatos ainda não sei o que fazer.

Isso sem falar dos livros, papéis, materiais de artesanato e costura que ainda ficaram em casa.

Enfim tenho que aprender a me desfazer das coisas e viver com menos.

Fora isso preciso me readaptar a nova rotina o que não tem sido fácil, preciso ir vendo como a gente vai reagindo, como as coisas vão funcionando para estabelecer uma rotina e não me desorganizar tanto, achar tempo para ir à academia e fazer janta para evitar de comer porcarias delivery.

Enfim aos poucos as coisas vão tomando forma e se ajeitando.

Mudando um pouco de assunto, tenho várias novidades que ainda não postei no blog, mas aos poucos vou atualizando, e uma delas são os novos eletrodomésticos que adquiri no fim do ano, vou dividir com vocês as minhas impressões e hoje vou começar pelo Grill George Foreman.



Ponto Positivo: Posso dizer que adorei esta aquisição, o grill aquece rápido e num instantinhos os produtos estão grelhados no ponto, como ele tem uma inclinação para a gordura escorrer o alimento fica mais sequinho.

Ponto Negativo: a limpeza, como todo grill é muito chato de lavar, se você não lavar logo em seguida, quando ela ainda estiver quente os resquícios de alimento grudam e fica bem mais difícil de lavar, podendo estragar o teflon.


Mas apesar de ser difícil de lavar super recomendo pois os alimentos ficam bem saborosos, e ainda mais se você como eu mora em um apê sem churrasqueira, ele cumpre bem o papel quando você estiver com vontade de comer um churrasquinho. Coração de frango fica muito bom também preparado no Grill.

Na foto acima preparamos hamburguer caseiro e algumas calabresas, calórico (isso é do ano passado) mas sem dúvida muito bom. E para preparar um hamburguer é muito fácil, é só juntar carne moída, sopa de cebola (se preferir pode adicionar cebola bem picadinha e algumas ervas) misturar tudo, acertar o sal se necessário e modelar no formato de hamburguer.

E vou falar depois que vocês faz um hamburguer desses não quer mais saber dos industrializados.


Estou participando do Mosaico da Rê, passa lá e confere os posts 26 e 27, eleitos como os meus preferidos de 2011.



13 comentários:

Raquel de Oliveira disse...

Poxa fico feliz com tua resoluções. Planejamento é tudo. Eu eliminei 10 kilos o ano passado com dicas simples. Sou educadora física, mas aqui no sul a gente come muito no inverno ai já viu..heheheh.
Uma coisa que ajuda muito no emagrecimento é ter um caderno e anotar o que tu comeu e o que tu fez de exercícios. Isso faz a gente ter noção do que comeu e o quanto. Pesagem semanal, mas sem cobranças. Por exemplo, mesmo que tu emagreça somente 100gramas tu tem que comemorar pois está emagrecendo e não engordando. Metas viáveis também. Exemplo: Tu tem que perder 5 kilos. Estabelece a meta de perder 1/2 kg ou 1kg por mês. Assim tu te reeduca sem loucuras.E o principal, corta as repetições de tudo. Nada de comer e repetir, se precisar ir em uma festa, é um pedaço de bolo ou uma sobremesa. A unica coisa liberada é saladinhas e frutinhas menos calóricas.
O exercício te ajuda a gordura por músculos. Mas o músculo pesa mais na balança. O ideal é tu fazer uma avaliação na academia ou com a nutri e refazer a cada 3 meses. Pra ter uma ideia real da perda de gordura.
Desculpe, eu aqui tô dando uma de metida, mas quero ajudar no que tu precisar. O principal é tomar coragem. Um beijão e muita boa sorte nessa nova etapa.

simone disse...

Olá,
adorei a dica!!
Beijos!

Vânia Pinho disse...

Amiga, só de você ter um planejamento é é meio caminho andado.Eu eliminei 8kg no 3 últimos meses do ano passado, fui no Vigilantes do Peso e já está no meu planejamento desse ano voltar lá e seguir na reeducação alimentar.
Realmente esse grill é tudo de bom.

bjuss


Vãnia Pinho

Elisangela disse...

Oi Maysa, planejar emagrecer é uma das minhas metas para esse ano também. Já iniciei a academia e vamos que vamos, só não podemos desanimar.
O seu ap está lindo mesmo e vê-lo sozinho com tudo prontinho realmente é bem difícil de não querer morar nele. Por isso desejo que vc seja muito feliz.

Beijos
Eli

Jose Ramon Santana Vazquez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
lilian vieira disse...

oi amiga realmente emagrecer não é fácil,eu também vivo mesta luta,eu tenho um grill ,passamos um bom tempo só nos grelhados, mas o pessoal daqui enjoou,então uso só de vez em quando,bjos.

Lets disse...

Percebi que eu estava mais cuidando da casa do que de mim, e há algums meses reverti essa situação.

Consegui emagrecer 8 quilos e estou empenhada em perder mais 5. Me sinto muito bem com a nova rotina.

A casa que espere, porque eu sou mais importante!!!

Beijos, boa sorte e ótima semana!

Lets

Casinha da TICA ♥ disse...

Oii lindona é emagrecer é uma coisa muito chata,mais vamos a luta rs
Xeroo ♥

Vera Moraes disse...

Maysa boa sorte no seu planejamento. VAI FUNDO GAROTA!! Depois posta umas fotos pra nóis aqui de biquini Rsrsrsr. Esse grill é tudo!!! É chato mesmo de lavar mais a comida fica delícia assim vc me mata! Ai se eu te pego KKKKK! Flor um maravilhoso domingão pra vc! Bjus! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

Anônimo disse...

Oi Maysa,

Desculpe a demora em aparecer, mas é que andamos afastados do blog...
Estou igual a você, tentando começar uma nova rotina, o que também não acho nada fácil. Primeiro porque não sou rata de academia, vou porque preciso, não porque gosto. Prefiro mil vezes estar em casa lavando louça...hehehe. Fora a dieta, que significa gastar mais tempo na cozinha e lavar mais louça - coisa que nem sempre estou disposta a fazer! Mas vamos que vamos! Quero terminar o ano beeeemmmmm mais magra, pelo menos 10 kg a menos de gordura!!!

Um beijão e muito obrigada pelo carinho lá no blog!

Angela disse...

MAYSA INICIEI UM REGIME COM MINHA MÃE,MAS TÁ OSSO(RSRSRS0,COM DOIS FILHOS DE FÉRIAS TENDO QUE FAZER GULOSEIMAS AFF...
QUANTO A GRILL EU TENHO UMA E SABE COMO EU LAVO? PINGO VINAGRE OU LIMÃO NELA QUENTE OU SE JÁ ESFRIOU LIGO E RAPIDINHO A GORDURA DESCOLA...
ESTOU NA TORCIDA!ÓTIMA SEMANA.

Ilaine disse...

Amiga!

Que bom que você foi morar no apartamento novo. Com certeza você estácom mil coisas para fazer e para planejar.

Que legal o grill.
Gosto demais, pois evita cozinhar com gordura. Uma ótima aquisição.

Obrigada pelo carinho
Beijo

maria Luisa disse...

Bom dia Maysa!Teu blog é bem diversificado, gostei!
Esse gril é uma das minhas próximas aquisições. No momento ainda ainda moro numa casa, mas sozinha, as vezes bate uma vontade de um churrsquinho solitário! rsss E no verão agora... hummm, com cervejinha, tudo de bom! azar pras calorias, de vez em qdo dá!!
Quero aproveitar e fazer um convite pro sorteio de Carnaval que tá rolando no meu blog. Sem falsa modéstia, acho que vale a inscrição!! Dá uma espiadinha lá? Adorarei ter vc como seguidora, já sou sua!!
bj e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...