segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desabafo

Como vocês devem ter notado ainda não consegui cumprir minhas promessas de atualizar o blog e por em dia as visitas.
Estou super em falta com o blog mas tenho uma justificativa. Como já mencionei aqui peguei uma gripe super forte, essa gripe se transformou num começo de pneumonia que evoluiu numa pneumonia. Por isso quando eu achava que o pior já tinha passado ele ainda estava por vir.
Fui tantas vezes no P.A que até perdi as contas, cada médico que eu ia me dizia uma coisa ou me receitava um medicamento diferente. Há quinze dias atrás tinha somente uma gripe e uma rouquidão muito acentuada que a médica atribuiu à tosse constante que eu tinha. Dessa forma ela me receitou um xarope pra eu parar de tossir, como eu já não dormia bem há uma semana devido a tosse achei que estava tudo bem, porém uma semana depois nem a tosse havia passado nem a rouquidão.
E aí apareceu a pneumonia, comecei a tomar um antibiótico que não fez efeito, a pneumonia evoluiu, chegaram as crises de falta de ar e ai ficou ruim mesmo. Mudei de antibiótico, mas vou dizer que demorou vários dias pra começar a melhorar cheguei a pensar que não estava fazendo efeito de novo, fui novamente ao médico fiz os exames novamente e  a primeira notícia boa em dias é que o raio-x estava bem melhor. Agora as crises de falta de ar também diminuíram e posso dizer que graças a Deus estou melhorando.
Com tudo isso que me aconteceu fiquei imaginando como deve ser difícil ter uma doença grave, como é difícil o diagnóstico e o tratamento, há muito descaso médico, pouca falta de interesse em realmente tratar o paciente.
Fiquei imaginando como deve ser difícil ser diagnosticado com uma doença grave e ter a sua vida tão modificada, pois como já disse no post anterior o mundo não pára pra você se recuperar.
E por isso apesar desses dias não muito bem só posso agradecer a Deus por que apesar dos pesares já estou me recuperando e aos pouco posso retomar a minha rotina normal.

Mudando de assunto o resultado do sorteio vem no próximo post.


9 comentários:

lilian vieira disse...

Maysa ,querida espero que você fique bem logo,bjos.

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Espero que tudo passe o quanto antes, nesses sufocos damos ainda mais valor a nossa saúde...a vida!

Graças a DEUS esta indo tudo bem, e daqui a pouco estará novinha em folha!

Beijos

Má! disse...

Maysa!! Fica tranquila, quando vc melhorar vai voltar com tudo!!

Bjo Bjo

raquel pedruzzi disse...

Oi Maysa!
Ainda bem que está melhor amiga! Cuide-se bem, porque pneumonia ainda é uma doença grave, apesar dos avanços dos remédios e da medicina!
Muito repouso e líquidos ajudam muito viu?
Bjsss e melhoras logo!

Líbina disse...

Que bom que melhorou, saúde é tudo mesmo.
bjs

Ilaine disse...

Maysa, querida!

Ah, que coisa!
Fico feliz que agora melhorou.
Cuide-se muito e fique bem novamente.

Beijo no coração

Priscilla Araujo disse...

Estimo as melhoras!!! cuide-se por que isso é sério!. Adorei seu blog! bjocasss

Eva disse...

Oi Maysa, minha linda e querida amiga, fiquei sensibilizada com teu relato, é assim mesmo, grande reflexão, sente-se tamanho abandono quando se está frágil e nas mãos de médicos, tão indiferentes, parecem, aos males dos seres humanos, Deus te guarde e cure totalmente, minha amiga querida, melhoras para você, desejo do fundo do meu coração, bjinhos.

Vânia Pinho disse...

Oi flor..estimo melhoras.A vida é assim cheia de altos e baixos...e o bom é que nos fortalecemos com esses obstáculos.

bjuss


Vânia pinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...