sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que você guarda da sua infância

Decerto todo mundo guarda lembranças da infância, isso é impossível esquecer. Outra coisa que possivelmente temos são as fotos, uns mais outros menos (ainda não existia câmera digital e a popularização da foto). Na verdade é muito bom pegar álbuns antigos e olhar fotos, recordar as boas lembranças, as fotos absolutamente espontâneas, afinal não sabíamos se uma foto ia ficar boa ou não se ia sair ou não.

Mas e fora as fotos e lembranças você guarda algum outro objeto ou brinquedo da sua infância?

Eu que sou uma pessoa que tenho muita dificuldade em me desapegar das coisas (sim eu admito sou uma acumuladora) guardei por muito tempo vários brinquedos pensando que um dia meus filhos poderiam brincar com eles como se eles fossem querer brinquedos de mais de 20 anos atrás sem nenhuma tecnologia, até começar a trabalhar e assim comprar mais roupas e sapatos e dessa forma abrir mão do maleiro de brinquedos para guardar esses pertences e sim, outras crianças certamente fariam uso muito melhor daqueles brinquedos que estavam guardados.

Assim me desfiz de quase todos os brinquedos só restou a minha primeira boneca bebê a Eugênia que eu ganhei quando tinha 5 anos.

Aliás um detalhe importante todas as minhas bonecas e bonecos tinham nome que começavam com a letra E e os meus filhos também terão nomes que comecem com E.



Porém também não consegui me desfazer dos meus ursos de pelúcia que estão numa prateleira. Tenho quase toda a coleção dos bichinhos da Parmalat, e outros bichinhos mais que fui ganhando mesmo adulta:









Mas o fato é que com a mudança de casa, no apê não tenho onde guardar, vou selecionar apenas alguns e o restante vai tudo para a doação e fazer outras crianças felizes também.


E como eu não tenho filhos (humanos) ainda vou publicar uma foto minha bebê com a minha vó e meu vô.



E arrematando o post dos dias da crianças, vou apresentar minha crianças pra vocês, a coisa mais fofa do meu mundo meu filhotinho Duque, que na verdade não é mais tão criança e sim um senhor de idade, mais continua lindo.



Esse post faz parte do Mosaico Infantil do Casa, Corpo e Cia,  (com o número 49) participe também e conte um pouco mais da sua infância ou da infância dos seus filhos.


12 comentários:

Elza Carrara disse...

Menina, a sua boneca está conservadíssima, rsrs
Eu não tenho nada da minha infância não, mas meu marido ainda tem roupinhas, aliás, o Arthur usou as roupas de bebê do papai, e ele também tem uma girafinha de borracha, mas isso é coisa da minha sogra, ahaha
Bjs

Borbulhas Literárias disse...

Obaaaaa! Vou lá participar!!! :))))))

Eu guardo algumas poucas fotos. Só. :(

Maysa disse...

Que delicia sua boneca!
Ainda tenho algumas coisas na casa da mamis, bom demais!
Bjs e lindo fds

Unknown disse...

Eu guardo um big ursão, que ganhei dos meus pais. Fica no meu quarto de hóspedes. Não tenho coragem de fazer doação. Mas... na casa do meu pai, ainda de uns 50 brinquedos de quando eu era crianças. Se bobiar, ainda acho um Pense Bem por lá... kkkk

Bjos!

Vânia Pinho disse...

Nossa como você é caprichosa com seus brinquedos flor!!!Eu não tive brinquedos quando era pequena, nossas brincadeiras eram subir em árvores, pique, queimada, pular corda,amarelinha, passar anel...nossa que nostalgia rsrsrs...mais meus filhos tinham a coleção completa da parmalat e ainda hoje apesar de rapazes, guardam muitos brinquedos.
Ah...passa lá pra ver meu post http://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/10/antes-e-depoismesa-e-cadeiras.htmlhttp://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/10/antes-e-depoismesa-e-cadeiras.html

bjuss e um belo fim de semana

Vânia Pinho

Eva disse...

Maysa, adorei ver como vc cuida dos seus brinquedos, que são lembranças vivas do que vc viveu. Eu, mudei muitas vezes de casa e não sobrou nada prá contar a história, amei seu post, me deu saudades das minhas bonecas, ehhe, bjos querida, um lindo findi prá vc.

Maria Pimentinha disse...

Maysa tbm tenho uma igualzinha minha é a ADRIANA, e eu guardei vários brinquedos que hoje minha filha adora brincar...
saudades S2
Vim do mosaico da Rê

♥Entre, a casa é minha! disse...

Eu tenho uma boneca igualzinho a essa, hj ela enfeita o quartinho da minha filha e ela cuida bem dela assim como eu também cuidei, ganhei quando eu tinha uns 12 anos euacho, nem me lembro mais. Mas é meu xodó, adoro ela, eu não tive muitos brinquedos mas tive uma infância super feliz e com muitas recordações. Beijos querida!

vida disse...

PENA EU NÃO TENHA MAIS NADA ,POIS LÁ SE VÃO MUITOS E MUITOS ANOS MAS AS GUARDO NAS MINHAS LEMBRANÇAS,BJS QUERIDA TENHA UMA LINDA SEMANA,BJSSSSSSSSS

Chris Ferreira disse...

Cheguei nesse post pelo mosaico do Casa Corpo e Cia.

Tenho muitas memórias da minha infância. Eu adorva bonecas de papel e todas tinham nomes mas começavam com letras variadas.
Eu fiz essa coleção dos bichinhos Parmalet todinha para a minha filha mais velha. Adorei rever por aqui.

Também coloquei uns posts no mosaico, são os 209, 210 e 211.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Bella disse...

Eu não tenho nada da minha infância...poxa, achei tão lindo vc guardar!
:D

Anônimo disse...

Nossa eu guardo musicas que eu ouvia quando criança. assim que eu ganhei meu 1 computador, eu comeceu a guardar as musicas e fotos que eu ouvia
Um dia quando eu tiver um filho quero mostrar a ele as musicas que eu ouvia (balão magico, brincar de índio, Jacki, Eliana,rsrsrs )e o quanto era boa a minha infância.
Fotos eu não pude guardar porque eu não tinha uma câmera. minha família morava de aluguel por isso os brinquedos que eu tive acabaram sumindo com as mudanças.

Acho que não vale a pena a ninguém guardar as lembranças de uma época tão linda quanto a infância apenas na memória. Guarde algumas fotos, musicas, etc. Vc vai ver o quanto isso vai mexer com vc quando estiver com uma idade mais avançada.
Beijos adorei o post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...