quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Quiche de Carne

Vou aproveitar o momento culinária da semana e postar outra receita.
Essa receita é da Ana Maria Braga e você pode vê-la aqui. Um quiche de carne com legumes que fica uma delícia, fácil de fazer, não chega a ser uma receita totalmente light por conta do creme de leite mas também não é uma versão super engordight.

Ingredientes:

Massa

  • 500 g de carne moída magra
  • ½ cebola ralada
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
  • 1 clara
  • 1 colher (chá) de sal

Creme

  • 1 gema
  • 1 ovo
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g)
  • 100 g de muçarela ralada (1 xícara de chá)
  • sal e manjericão a gosto

Recheio

  • 250 g de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos, refogados (1 ½ xícara de chá)








Modo de Fazer

Massa

1°- Numa tigela misture 500 g de carne moída magra, ½ cebola ralada, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral, 1 clara e 1 colher (chá) de sal. Forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo falso untada com azeite (27 cm de diâmetro) com esta mistura de carne e leve para assar em forno a 250° C por +/- 10 minutos. OBS: Não deixe assar demais para não ressecar a carne.

Creme

2°- Numa tigela misture 1 gema, 1 ovo, 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g), 100 g de muçarela ralada, sal e manjericão a gosto.

Montagem

3°- Retire a massa de carne do forno, distribua 250 g de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos, refogados, cubra com o creme e leve ao forno a 250° C por +/- 10 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.








Mesmo que você não tenha uma forma de aro removível vale a pena fazer essa receita. Eu servi com pimenta biquinho, fica uma delícia.


12 comentários:

Eva disse...

Maysa querida, essa receita está dos céus, maravilhosa, me deu água na boca, sabe aquele sabor de aconchego? encontrei, aqui! bjos, querida, uma linda quarta para você.

Vânia Pinho disse...

Hummmm...parece ótimo!!!Acho que vou sair um pouquinha da dieta esse fim de semana só para experimentar a sua receita amiga, me encheu a boca d'agua.
Ah...então, faça sim os quadrinhos, fica super fofo não é?

bjux

Vânia Pinho

Bella disse...

Confesso que estou necessitada de receitinhas leves no momento!
:D
Adorei essa!

Cantinho da Zazá disse...

Que legal! Vc trouxe esta delícia de quiche para o almoço e eu trago um Café da Tarde...passa lá no meu cantinho para vc ver. Bjs, Zazá

Unknown disse...

Olá Maysa

Eu sou Kinha e vim conhecer seu espaco. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Venha participar do Sorteio de uma joia criada pela designer Eliana Colognese e uma camisa da grife A COSTUREIRA MADAME. Faca já a sua inscrição.

Bjoooooooo..................
WWW.AMIGADAMODA1.COM

Maysa disse...

Derrete Maysa!
Que delicia, deu vontadinha...
Bjs e linda tarde e otima noite!

Cissa Branco disse...

Maysa,

Delícia de receita, vou me aventurar, pois parece simples. Obrigada pelo carinho lá no blog. Amiga, seu blog está dando alerta de malware. O meu também estava assim, aí a Elaine Gaspareto, do blog Um poco de Mim, resolveu. Lá ela dá as dicas para solucionar o problema, basicamente retirar o blogroll e o contador de visitas, se tiver.
Beijos

Anônimo disse...

Maysa, eu ver isso perto a hora do almoço é judiação rsrsrsrsr!!!
Ja vou tentar fazer no fim de semana!! beijos

casa de fifia disse...

menia que delicia
me deu atè agua na boca!!

baci

Kahzinha disse...

Hummmmm, vou testar a receita no fds!!!rsrsrsrs
To te seguindo!
Bjs

http://vidadecasadafeliz.blogspot.com/

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Está muito lindo este quiche!!! Eu não consumo derivados animais, mas vou tentar adaptar e assim que eu conseguir uma torta quiche tão linda quanto esta, te convido pra tomar um cafezinho lá no blog. Beijoss!

ANDRÉA disse...

Nossa!!!! O povo aqui de casa vai adorar
Obrigada amiga pela receita
Beijos
Andrea
Também estou no mosaico e sou o n 253

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...