quinta-feira, 4 de agosto de 2011

News

Primeiro queria agradecer a todas que me deixaram um recadinho no post anterior dando dicas, compartilhando opiniões, emoções e histórias. Histórias reais de dificuldades e superações... fiquei encantada com cada depoimento que eu li e em breve trago novidades sobre esse assunto.



Hoje na verdade não preparei nenhum post mais elaborado pois estou numa correria no trabalho e também vou sair de férias semana que vem, dessa vez serão 15 dias corridos, pois pegar uma semana só não dá pra descansar, não dá pra fazer algo diferente, enfim não dá pra fazer nada.



Quero aproveitar as férias pra dormir muito, descansar, colocar as coisas em ordem e finalizar alguns projetinhos, como as mesas ninho lembram? Então elas estão pedindo desesperadamente para serem finalizadas.



Mudando de assunto, ontem comecei o curso de corte e costura e apesar do rigor disciplinar (não pode chegar atrasado, não pode faltar, não pode sair mais cedo, não pode comer na sala de aula, não pode atender celular e ainda tem que usar uniforme) eu gostei e acho que vai dar pra aproveitar bastante e na verdade esse rigor se justifica segundo a direção pois este curso não é um Clube de Mães, é sim um curso profissionalizante por isso as ordens tem que ser cumpridas.



Como eu já tinha dito esse é um curso da prefeitura então não tem o custo da mensalidade (o que é uma boa né!) e é composto por dois módulos o primeiro faremos roupas de bebê com materiais fornecidos pela própria prefeitura, e portanto as roupas que fizermos não serão nossas, no fim do curso tudo o que for feito será doado para as famílias carentes. O que eu achei bem bacana.



Já no segundo módulo faremos roupas para nós mesmas, fazendo os moldes e tudos. Enfim estou bastante empolgada, já comprei uma máquina de costura, acho que ela deve estar chegando hoje, e já estou empolgada para sair costurando.





PS: Paola do Aqui tem um poquinho de mim, adorei o comentário e a sua história, tentei retribuir a visita e deixar um comentário no seu blog, porém parece que só um membro pode comentar e não consegui deixar meu comentário Assim que os comentários estiverem ativos me avise para que eu possa retribuir a visita.



18 comentários:

Unknown disse...

Uebaaa férias é tudo de bom! Aproveite cada segundo intensamente!
Eu teria as minhas em setembro, mas fui mudar de emprego agora já eras, só no ano que vem quem sabe! rsrs
Nossa vc entrou num curso de corte e costura? Ai que garota prendada... eu não levo o menor jeito pra essas coisas mas acho demais quem faz!!!
bjssss

Angela disse...

Menina vou dar uma de vidente(rsrsrs)já vejo lindos posts de suas artes na maquina de costura!Legal esse curso!Admiro sinceramente a arte da costura,o calculo preciso, o quebra cabeças onde as peças se encaixam e formam algo lindo de se usar ou enfeitar!Boa sorte!E boas férias.Bj

Carol Sena disse...

seja bem vinda!

bjus

Eva disse...

Oi Maysa, realmente os looks são para o verão, aqui no sul faz muito frio e eu já estou sonhando com primavera e verão, adorei a noticia do curso, que maravilha, já imagino grandes criações, sucesso para vc, bjos, querida, obrigada pelo comentário.

O meu pensamento viaja disse...

Adorava fazer um curso desses e vou fazer, tenho a certeza.
É questão de paciência e eu faço e depois trocamos dicas.
Beijos,
Nina

Vânia Pinho disse...

Que bom umas férias não é?Tenho certeza que voltará renovada e postará coisas lindas para nós!!!E o curso será muito proveitoso pra você!!!Bom descanso.

bjosss

Vânia Pinho
www.casadebonecadecor.blogspot.com
www.presentart.blogspot.com

lilian vieira disse...

oi querida que bom é ferias, eu também estou me aventurando mas costuras ganhei uma maquina da minha mãe só que ainda não comecei o curso,bjos.

Ana Paula Gervason disse...

Que delícia...férias, aproveite todos os momentos!
Quanto ao curso que legal, eu adoraria saber costurar mas não sei nem pregar um botão...kkkkk

Bjss querida e uma maravilhosa noite!

http://toutlamour.blogspot.com

•♥ Sra. N ♥• disse...

Aproveite as férias, e espero que essas férias tb ajudem na sua decisão sobre o casamento ta?

Obrigada por falar que fez a batata. Se tirou fotos, me manda que pretendo colocar no blog, pois mais gente fez e gostou.

Bjs

Cantinho da Zazá disse...

Oi Maysa!
Que legal a ideia do curso de corte e costura! Boa Sorte e Aproveite bastante!!! Depois, quando puder, mostra a sua máquina de costura, fiquei curiosa! Tô passando para te desejar um BOM FINAL DE SEMANA!!! BJs, Zazá

Anônimo disse...

eu nem sei pq nao deu pra comentar,eu nao entendo nada do blog,nao sei fazer nada nele...rrss.Mas mudei algumas coisas la pra ver se da certo pra vc comentar.
Mas quando eu vi meu nome no seu blog,quase tive um treco,meu coraçao acelerou,minhas maos e pés suaram frios,rrss...coisa de louco,adoreeeiii.Vou tentar dar uma ajeitada no blog,e acredite vc me incentivou a dar continuidade a ele,pq eu sempre quero escrever algo,mas sempre axo q ninguem se interessaria,rrss.
Muito obrigada,to muito feliz,rrss
bjo

casa de fifia disse...

oi maysa
você conhece o blog da RO faleiro??
ela fez um post sobre como economizar no dia do casamento que quando vi pensei logo em você.
o blog é luxo e cia.
vai lá tem muitas dicas boas e praticas.

baci

Viviane- RJ disse...

Caramba...parece colégio interno!!Rs!!
Bjss.

Hilana disse...

Oi Ma!!!
Que pena não passei aqui no post anterior, mas acho que o nosso sonho não tem limite, também estou passando por isso, terminei o apê e agora penso na festa...
Mas tem que ser sempre dentro das nossas possibilidades, e sabe de uma coisa se CASE SIM!!!
Hoje em dia tem tantas possibilidades de festas que gastam menos e são lindas do mesmo jeito!!
Não abra mão do seu sonho viu?
Bjss

Carolina Lima disse...

Maysa,
as visitas a tantos blogs me despertou um desejo: aprender a costurar!!
Já está na minha lista de desejo...

Aproveite muito suas férias!!

Um excelente final de semana!

Beijinhos,
Carol :)
http://bembemsimples.blogspot.com

♥ Wilma ♥ disse...

Oi, Maysa! Amei a idéia do curso de corte e costura em fazer as roupas de bebê e doar...Boa sorte e aproveite bastante as aulas, ok?
bjosss

Tânia Rafaela disse...

Curta bastante as férias!! Com Muitas artes rsrs!! sou nova aqui!1 amei seu blog...depois passa lá no meu!! Beijos!!

Elisangela disse...

Aproveite a oportunidade Maysa e aprenda direitinho nesse curso heim.
Li seu post anterior e sei que não é fácil tomar algumas decisões na vida.
Mas acho que se é seu sonho casar, lute por ele, vá em busca de informações, de alternativas que a ajudaria a gastar bem pouco. Não descanse, no final vc verá que valeu a pena.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...