sexta-feira, 17 de junho de 2011

Casa Decor 2011

Como já disse no começo da semana tive um fim-de-semana bem intenso, porque além das coisas que fiz em casa aproveitei também para passear e conhecer a Casa Decor da minha cidade pois esta será a última semana que a casa ficará aberta à visitação.

Antes de falar da casa e da decoração propriamente dita vou contar como há tempos já namoro esta casa. A casa que foi escolhida para sediar o evento este ano é relativamente próxima a minha, e para irmos ao centro a pé passamos por ela, quando eu era criança e tinha que resolver alguma coisa na cidade com a minha vó só saíamos de ônibus ou a pé já que a minha vó não dirige então sempre que saíamos passávamos em frente da casa e ficávamos namorando ela por fora.(quer mais coisa de pobre do que essa?)

Na verdade ela sempre foi um sonho pra gente, é uma casa muito grande, quase que uma chácara pois o terreno todo tem 2.000 m2, 800m2 construídos, enfim minha vó sempre dizia que se ganhasse na loteria compraria a casa, bom não ganhamos na loteria e esta casa ficou fechada por bastante tempo, e de uns tempos pra cá estava carecendo mesmo de uma boa reforma, até que no começo deste ano senti a movimentação na frente da casa e descobri que ela seria sede da casa decor 2011 e é claro que além de ver a decoração toda elaborada não poderia perder a oportunidade de conhecê-la por dentro.

Bom deixando a nostalgia de lado vamos ao que interessa, gostei muito da maioria dos ambiente da casa, muita coisa bonita aliada à tecnologia. A casa tem diversos ambiente automatizados onde a iluminação, aquecedores e outras coisitas mais são controladas por computador.
Segue fotos que consegui garimpar por aí pois não é permitido tirar fotografias lá dentro, mas consegui algumas imagens bacanas aqui , e fiz algumas montagens das fotos para não extender ainda mais o post


a primeira foto é da fachada da casa ainda não modificada.

esse ambiente é a varanda da sala de estar, ele foi feito em grande parte com materiais reaproveitados. A imagem branca de cima é composta por guardanapos, fazendo as vezes de um teto de gesso, a luminária (que não dá pra ver direito) é feita de garrafas de vidro, e o armário feito de caixote de feira que já é velho conhecido nosso.

essas imagens são do quarto da "moça estilista" (não sou eu que estou inventado esse termo, é chamado assim mesmo)
e foi um dos ambientes que eu mais gostei, tem muitos elementos bacanas. Esse painel colorido que está atrás da cama forma um arco no quarto.
Amei e queria pra mim essa poltrona egg e o manequim,outra coisa que eu achei um charme foi a vitrola vermelha moderna: tem o toca disco, cd e mp3.



a sala de jantar mistura elementos tradicionais com modernidade, (se bem que essas cadeiras de acrílico foram usadas em outros ambientes também e ficou meio batido). A persiana do fundo não deixa o calor entrar, dessa forma não precisaria ligar o ar condicionado no calor.

esse é o quarto do casal, não sei se é exagero meu, mas é um dos ambientes que eu menos gostei ,  o quarto em si é muito bonito mas eu faria algumas coisas diferentes, pois fiquei pensando se eu tivesse dinheiro para ter um quarto desses teria uma cama bem maior né.
Sem falar do closet, (não coloquei foto do closet pois não achei nenhuma que desse para captar a dimensão dele) mas o closet é bem pequeno e outro problema é que o banheiro e o closet  ficam na entrada do quarto, ou seja se alguém quiser entrar no seu quarto vai ter q passar pelo seu armário e sinceramente não gosto disso.
No mais o quarto é muito bonito, pelo que eu vi é o mais automatizado da casa, e tem essa tela onde você pode assistir tv dos dois lados (isso mesmo a imagem é transmitida pelos dois lados) um luxo só. Ah e essa "bancada" sobre a cama é automatizada também.

esse é o banheiro social, um charme esse papel de parede, a bancada é de mdf imitando madeira de demolição, a pia também é bem peculiar. Amei essa placa de madeira imitando uma persiana e controlando a luminosidade.
E as malas também fazem as vezes da decoração.





Essa é a cozinha da casa, amei demais, é muito linda. Tem esses nichos que dão um charme ao ambiente, em cima da pia foi feito uma espécie de jardim e foram plantadas samambaias (eu plantaria temperos né!). Além de tudo isso tem essa bancada com a tv. A cozinha não é muito grande mas é super charmosa.




essa é a cozinha externa, próxima a área da piscina e é tão linda quanto a outra. Aqui também temos as cadeiras de acrílico transparente e notem que ao fundo tem uma geladeira antiga, ela é original, foi pintada de verde e achei q ficou linda na decoração.


esse é o ambiente que eu menos gostei, isso seria um quarto de hóspedes que foi montado na garagem da casa, é um espaço enorme, então a ideia foi criar um loft e não tem porta nenhuma, nenhuma mesmo, nem mesmo separando esse espaço do banheiro, tem uma parede para que você não visualize de imediato o banheiro mas no banheiro não tem porta


para demonstrar a gravidade do problema eis uma foto só do banheiro, agora imaginem o cidadão sentado naquele vaso sanitário sem intimidade nenhuma? Achei pouco apropriado no mínimo, agora outro detalhe que piora ainda mais é que esse quarto de hóspedes tem um jardim e a visão do jardim é esse banheiro sem portas

esse jardim é a vista do banheiro, essa mesinha que tem aí na foto tem a completa visão do banheiro sem portas, acho que não rola né.
 

Ainda tem as fotos da área externa, mas achei um pouco demais para um post e um dia só, semana que vem coloco mais algumas fotos, e para quem for da região e se interessar em conhecer a casa é só até domingo 19/06.

12 comentários:

Eva disse...

Que maravilha, gostaria de ver, adorei que vc compartilhou, um grande beijo e bom findi.

casa de fifia disse...

quanta coisa linda.
fique tentando entender aquelas lampadas de garrafas de vidro,,,
mas não entendi......
elas são lindas..
que bom que feiras assim importantes deem espaço ao reciclo.
adorei tudo


baci

Márcia Basílio disse...

Maysa, olá!!!
Quanta fonte de inspiração, né???
Bjs e tenha um maravilhoso fim de semana,

Elisangela disse...

Oi Maysa!!
Adoraria conhecer esses eventos de decoração, ainda não tive a oportunidade, interiorrrr já viu né?
Maysa tenho certeza que esses momentos em que vc parava com sua avó para ficar prestigiando e sonhando com uma casa assim, fez vc ter todo esse cuidado e carinho que vc tem com sua casinha.E o importante não é: não adianta ter uma enorme casa para morar se ela não é cuidada com amor, tanto que ficou por muito tempo assim tão feinha. Não é mesmo?

Beijos e um ótimo final de semana pra vc.
http://ursulinodecor.blogspot.com

Maysa disse...

Cada foto linda, luxo demais!
Bjs, boa noite e lindo fds!

Anônimo disse...

Quanta coisa linda não é? Eu quero ir aqui em Curitiba esta semana.
Uma maravilhosa semana.
Bj

Maysa disse...

Obrigada pelo carinho Maysa!
Boa semana, beijos!
Vou postar uns selinhos e claro tem pra vc!
Bjs

Juliana Magalhães disse...

Nossa...muito legal! Adorei as ideias de decor!
Beijos e boa semana,
www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com

Elza Carrara disse...

Belo passeio, com certeza estava cheio de idéias fresquinhas e novidades em decoração :)
Bjs

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a maneira como você expressa seus pensamentos sobre Blogger: Mulher Multifacetada in - Postar um comentario. Eu não posso acreditar que alguém pode escrever uma história surpreendente sobre como thet eu amo Blogger: Mulher Multifacetada in - Postar um comentario.

Anônimo disse...

Eu posso verdadeiramente dizer que eu nunca li tanta informação útil sobre Blogger: Mulher Multifacetada in - Postar um comentario. Quero expressar minha gratidão ao webmaster do mulhermultifacetadain.blogspot.com.

Anônimo disse...

Bom post sobre Blogger: Mulher Multifacetada in - Postar um comentario. Estou muito impressionado com o tempo eo esforço que você pôs em escrever esta história . Vou dar- lhe um link no meu blog de ​​mídia social. Tudo de bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...