terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arrumação dos Armários

Agora que finalmente os armários foram montados e eu consegui acabar com sujeira na minha casa fui para a arrumação dos armários.
Ainda não tenho muita coisa, mas é claro que já quero deixar tudo arrumadinho e pra isso fiquei no dilema o que usar para forrar os armários?
Bom tem gente que  nem usa forração nos armários mas eu como já tenho esse costume em casa não me adapto em colocar as louças e os utensílios direto no armário, ou fico com a sensação que a louça vai molhar o armário, ou que as coisas não estão limpas pois não estavam em cima de um papel. Sei que isso é um pouco de neura minha mas enfim.
Na minha pesquisa pela net pra descobrir o que as pessoas usam nos armários vi algumas coisas diferentes do que eu uso:
- plástico: acho que o plástico protege bem o armário sim, mas ao mesmo tempo impede a ventilação então fiquei com medo de num futuro próximo o armário ficar mofado, ou com aquele cheiro horrível de umidade que as vezes ficam nos armário. Fora o preço do plástico que não é tão caro mas pra forrar todo um armário vai uma grana;

- papel: é o que eu costumo usar em casa também, há quem use papel de presente ou o bom e velho papel pardo ou papel manilha. O papel de presente pode manchar o armário com o tempo ou com a umidade, já os outros dois praticamente não mancham o armário, são super baratos, porém não são tão bonitos;

- E.V.A: essa eu descobri na pesquisa mesmo, tem quem use e.v.a na forração, eu particularmente nunca usei não sei como o material se comporta e nem imagino qual seria o custo para forrar todo o armário com ele, mas achei bacana mais esta ideia.

Depois dessa pesquisa e levando em conta o custo benefício dos materiais optei pelo papel mesmo é o mais em conta, é o mais fácil de forrar (na minha opinião) e em casa funciona bem, o gabinete em baixo da pia de casa tá sempre em ordem e não noto cheiro de umidade, então fiquei com o papel de presente mesmo sabendo que ele pode manchar  (snif) um pouco as prateleira, mas enfim achei melhor por que é mais bonito do que o papel pardo.

E vocês forram os armários? Qual o material que utilizam?


Eis a foto do gavetão em baixo da pia, devidamente forrado com papel de presente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...