segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Balanço de um ano no apê

Antes de mais nada espero que todos tenham tido um Natal de muita luz e muitas bênçãos e que tenham aproveitado esta celebração do nascimento de Jesus para poder se reunir com a família, pois no final das contas o que vale no final é esse momento de união.

Mudando de assunto estive super ausente do blog este mês, e infelizmente não teve como ser diferente, como já havia dito antes, dezembro pra mim é um mês muito corrido, muita coisa pra fazer e pouco tempo pra conseguir executar tudo. Mas agora as coisas já vão se ajeitando e vou conseguir dispensar ao blog o tempo que ele merece.

E para não fazer novamente um post só de desculpas e explicações pensei em fazer um balanço de como tem sido as coisas no apê neste primeiro ano.

Então vamos ao tópico antes de fazer qualquer coisa no apê, pensei e pesquisei muito,  e sem dúvida os blogs que eu acompanho foram muito úteis e minimizaram os possíveis erros que eu pudesse cometer, então no balanço geral o saldo sem dúvida é positivo.
  
O Maior Acerto

Uma das melhores aquisições que eu fiz foi a cama box com baú, o baú é realmente enorme e cabe muita coisa, como o quarto é pequeno e ainda não foi dessa vez que eu consegui ter um closet, o baú é imprescindível para guardar todas minhas roupas.


Nele coube as minhas roupas que não servem mais e que eu ainda não consegui desapegar  edredon, cobertas, enfim diversas coisas que as vezes a gente quer guardar e no espaço suscinto de um apê sem quintal e sem quarto de despejo a gente não sabe onde por, vão parar no baú.



O Maior Erro

O maior erro foi comprar uma cuba de sobrepor. A pia é bem pequena e quando mandei fazer a pedra não entendia o que é guarnição, frontão, acabamento 45º enfim essa linguagem para fazer as pedras. Então depois de devidamente instaladas e na hora de começar a usar pia, a água escorria no chão pois não tinha a bendita guarnição (que é essa borda em volta da pia). E no meu caso a água avançava na prateleira, molhava tudo e até caia no vaso.

Então mesmo não ficando com um acabamento 100% mandei colocar essas bordinhas, porém como a cuba é de sobrepor e não de embutir a água não escorre na pia e fica empossada entre a cuba e a borda formando uma piscina se você não limpar todos os dias.



E esse problema ainda não consegui resolver, e nem sei se vai ter solução. Assim não recomendo pra ninguém cuba se sobrepor.


Meio Termo

O caso meio termo foi o sifão da pia, a construtora nos estregou um sifão sanfonado, quando não tínhamos nada o armário embaixo da pia ele funcionava bem pois não ficava totalmente esticado. Porém quando colocamos os armários o sifão ficou totalmente esticado e isso causa mal cheiro. Na verdade eu não sabia disso, primeiro eu achei que o mal cheiro na cozinha vinha do lixo, porém mesmo quando não tinha nada no lixo o mal cheiro continuava, depois eu achei que o problema era do prédio, achava que por ser apartamento vinha esse cheiro de esgoto. Mas um dia meu pai foi em casa e me disse que o cheiro vinha por conta do sifão que não estava sanfonado pois ele tem que manter um tanto de água parada para o cheiro não voltar. Depois de um tempo o sifão deu problema e trocamos por um outro modelo:




Depois que eu coloquei esse sifão que tem um copo nunca mais tive mal cheiro na cozinha


Bom gente esses é o primeiro balanço, vou selecionar mais algumas coisas para o próximo post.


14 comentários:

Eva disse...

Oi amiga, o tempo não quer dizer nada perto do que construimos, Maysa, te agradeço o carinho em 2011, e espero estar juntinho com você em 2012.Adorei o teu post, essas falhas que dão no percurso, aborrecem, mas sempre tem solução, a melhor que podemos dar. Ter um pai para nos orientar nesses momentos, é uma bênção, pois eu ao menos me apavoro com estes probleminhas de encanamento, ehhee, eles, os homens, tem mais experiência e nos dão maior segurança. Fiquei feliz que sua noite de Natal foi linda, a minha também, simples mas em família e cheia de amor. bjinhos, até mais.

Mi disse...

sucesso na casa!
feliz 2012, beijinhos

Elisangela disse...

Oi Maysa,
É sempre bom fazer esse balanço do que acertamos e do que não acertamos.
Isso vale como experiência e que vc pode compartilhar com outras pessoas assim como fez agora.
Felicidades e muita paz pra vc.

Beijos, tenha uma ótima semana.
Eli
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Vera Moraes disse...

Oi Maysa! Apesar dos acertos e erros materiais desejo que em 2012 vc tenha tudo de melhor que este mundo possa oferecer para que sua vida seja repleta de harmonia, saúde e paz! Grande BjO! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

antenadasemneuranemfrescura disse...

Olá,passei só para desejar a você um Ano Novo: super,positivo,alegre e bem feliz.Que 2012 seja repleto de realizações.Um grande beijo.

•♥ Sra. N ♥• disse...

O melhor mesmo é quando a gente compartilha as escolhas erradas para ajudar quem está na dúvida.

Cama box com baú eu quero uma, me arrependi de não ter comprado assim, para colocar toda a roupa limpa de cama e banho.

Uma dúvida, seu box baú são dois de solteiro?

Bjs e Feliz Ano novo

Maysa disse...

Olá Sra. N
Respondendo a perguntar eles são separados mas integram uma peça tamanho queen, tb precisava q eles fosse separados para subir pela escada do prédio já q nao temos elevador
bjos
Maysa

Talita Medina disse...

Maysa, to conhecedno seu blog através do blog da Rê, adorei!!!
Já to te seguindo, vou estar sempre por aqui!
Da uma passadinha lá no meu bloguito pra conhecer!

Bjussss

aventurasdatalitanacozinha.blogspot.com

Ana Carla Benet disse...

Cheguei aqui pelo mosaico da Rê.

Tb tenho essa cama com baú e ADORO. Cabe muita muita muita coisa mesmo. Uma mão na roda, né?

Bjo

Neli Rodrigues disse...

Cheguei aqui através do mosaico da Rê.
Mto obrigada pela dica da pia do banheiro, aqui em casa no banheiro social eu quero trocar gabinete e pia, então com suas dicas eu já fico mais atenta, pois quero pia sobreposta, mas com sua experiência eu já vou tomar mais cuidado ou optar por uma pia convencional.
Tb estou no mosaico fotos 185 e 187.
Bjs♥

Unknown disse...

Eita mulher multifacetada! Te encotrei pelo mosaico da Rejane.
Estou em reforma e vou aproveitar as dicas suas (pia e sifão) kkk
Um beijão!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

QUERIDA NOVA AMIGA DE BLOG, ESTOU EM REFORMA, E TBM COLOQUEI UM LAVATÓRIO DE BANCADA DE PEDRA COMO O SEU, POR QUESTÃO DE ESPAÇO E TBM PQ ACHO LINDO, MAS NO LUGAR QUE VC MANDOU FAZER NÃO COLOCARAM BORDA? ESTRANHO NÉ! O MEU A CUBA É DE EMBUTIR, MAS QUANDO A GENTE ESTÁ NA PRIMEIRA REFORMA NEM TUDO SAI 100%. rs
BJS E ADOREI SEU BLOG.

areformameforma.blogspot.com

Lu Corrêa disse...

OI Maysa adorei seu blog e vou te seguir..srsrs
Menina meu marido ficou doido outro dia que viu essa cama na loja.. eu achei que não ia resolver nada, mas pelas suas palavras compensa heim.. agora me animei.. e quanto a pia, era doida pra ter uma assim.. ái marido disse.. temos um filho pequeno e não vai dar certo a altura pra ele usar a pia sem falar da bagunça que ele vai fazer.srs.. ai pensando bem mudei de idéia.
Me indentifiquei com esse post..srs
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...