terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lavando a Roupa Suja

Uma das poucas coisas que falta comprar no apê é uma lavadora e secadora, primeiro porque é um item caro e segundo que pesquisando por aí não consigo chegar num fator comum: custo/benefício.

Pelo que eu andei pesquisando esse tipo de eletrodoméstico costuma dar muita manutenção, na verdade já vi gente reclamando e elogiando todas as marcas disponíveis no mercado.

Também já vi várias blogueiras que adquiriram máquinas lava e seca, e dão seu parecer logo no início da compra, porém gostaria também de saber a opinião após alguns meses de uso.

A minha primeria opção de compra era a lava e seca da Brastemp, até deixei um espaço maior na altura dos armários para poder acomodá-la, pois é o modelo mais alto da categoria e na minha opinião é o melhor designer também, porém está cada vez mais difícil encontrá-la nas lojas por aí e eu suspeito que ela esteja saindo de linha. O preço que eu andei pesquisando é um dos mais em conta também.
E uma das coisas negativas que eu vi é que não tem espaço no display para colocar o amaciante e aí fiquei imaginando comofaz?






Outra marca que possui lava e seca é a Electrolux, porém também não vi muita disponibilidade e informação no mercado e por isso essa opção já está meio descartada.




Depois pesquisei a LG achei que parecia ser uma marca confiável, porém foi a que eu mais vi reclamação, parece que depois de um ano e meio de uso ela dá um defeito que eu vi várias pessoas relatarem. Quanto ao custo é mais caro que a Brastemp e se mantém numa média quando falamos em lava e seca.





E por último temos a lava e seca da samsung, ela vem de fábrica com 10 anos de garantia do motor e 1 ano no restante da máquina, também vi algumas reclamações, porém foi a que eu mais vi elogios. O preço está na média.





Depois desse levantamento fiquei na dúvida entre a Brastemp e a Samsung, a Brastemp tem um preço melhor, porém tenho medo que ela já esteja saindo de linha e fique mais difícil a manutenção. A Samsung ouvi bons relatos, porém não conheço ninguém que tenha uma máquina de lavar desta máquina.

Se você tiver uma máquina dessas ou conheça alguém que tenha e puder me ajudar a decidir qual é o melhor modelo ficarei muito agradecida.


17 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Olá Maysa!
Tenho uma LG com capacidade para 10,5 Kg há três anos e meio.Nesse tempo deu um probleminha uma vez,o único.
Uso ela diariamente e gosto muito,a roupa sai muito limpa e bem centrifugada.
Mas vou te dizer uma coisa,já tive uma secadora Brastemp e a roupa saia infinitamente mais macia dela do que da LG.
Se fosse você procuraria o atendimento ao consumidor da Brastemp para tirar a dúvida sobre ela sair de linha e sua manutenção.
Beijo e linda tarde!

Unknown disse...

Nao compre brastemp, moro em manaus e quando fui pesquisar sobre descobri que esse modelo foi jogado no mercado para teste,tambem to querendo comprar uma...mas ja descartei a brastemp depois de descobrir isso!!!

um bjooo
veja videos no youtube dessa maquina!!

Aline disse...

Oi Maysa tudo bem? Parece que esses comentários são para nos deixar mais confusas né? A Cláudia indica a Brastemp, já a Paty pede para não comprar Brastemp, vai entender... Tenho uma amiga minha que comprou da Electrolux e em menos de 6 meses deu defeito. Ainda não decidi qual será a marca da minha também, por isso vou ficar de olho pra ver se aparece mais alguma dica bacana.
Bjinhos

Magazine da Dê disse...

Oi maysa moro fora do Brasil e aqui usamos a secadora constantemente pois não existe o varal, mas é preciso aprender bem a usá-la, pois a diminuição do tamanho das roupas acontece sempre, de repente entra uma causa 40 e sai uma 36...é fato.Hoje algumas blusas de meus filhos após bater na lavadora coloca pensurada em um cabide sobre a secadora trabalhando, o calor a seca e não corro risco, o problema é ter que passar depois, coisa que a secadora te isenta, sendo que precisa tirar a roupa da secadora e esticá-la com as mãos com as peças ainda quente, senão...só ferro mesmo... Bem é costume. No Brasil tive a Brastemp e a Electrolux, ambas boas, porém quanto mais digital pior para os problemas surgirem, as mais básicas de rodar o botão ainda duram mais...beijos

Cissa Branco disse...

Maysa,

Amiga, teu blog está dando alerta de vírus, como vários por aí, retire o blogroll e o contador de visitar, se tiver, a Elaine Gaspareto, do blog Um pouco de mim está com um post ótimo que fala e explica tudinho sobre isso, ela que resolveu o problema do meu blog no sábado quando apareceu esses alertas. Quanto a máquina, a Fernanda Sahira, do blog Minha Mãe Sabia, minha amiga do peito, tem uma dessas há um tempo e pode te dar todas as informações que vc precisar, deixa um comentário lá que sei que ela te dará retorno assim que ler.
Grandes beijos

Geise Rodrigues Matiuzzi disse...

Amiga pode comprar da LG tenho e ela é incrivel, nunca deu problema!!!

Alem de ser lindaaaaaaaa

Beijooos
Ge
gematiuzzi.blogspot.com

Eva disse...

Maysa querida, obrigada pelo carinho lá no blog, adorei!
Querida, que sonho uma lavadore com secadora né, eu tenho separado, a minha secadora é da Brastemp eu amo essa máquina, não dá acréscimo na conta da luz, a roupa sai macia e eu dispenso o ferro, dou uma alisadinha e já pro roupeiro, hehe, já a minha lavadora é da Consul 5kg, quando comprei me disseram que era o mesmo que a Brastemp pois esta tinha comprado a Consul, já me deu vários problemas, bjos flor, boa sorte na escolha e que as pessoas consigam te dar referencias da Samsung.

Hilana disse...

Ihh fiquei com medinho agora... Tenho uma LG, só que optei só pela opção lavar (a minha não seca). Será que terei problema??
PS: estava sumida daqui mais já me interei de tudo, lousa, atelier, mesa pintada... Amei!
Bjinhos

Tiana disse...

Oi,
Comprei a Samsung a menos de um mês e desde o inicio eu estava decidida pela Brastemp...
Sabe o que me fez mudar de ideia? Uma amiga que trabalha no SAC da Brastemp me falou que a empresa tá tirando o modelo do mercado devido a quantidade enorme de problemas que está dando... ótimo argumento né!
Quanto a Samsung ainda não tenho o que reclamar... caso se decida por ela o melhor preço que achei foi no fastshop.
Bjos

Lets disse...

Eu confio muito na Brastemp e se tratando de eletrodoméstico, eu não arriscaria outra marca não.
Um beijo,
Lets

Eloá Marques disse...

Uau dúvida cruel, rs...pena que não posso lhe ajudar, não tenho uma que lava e seca.
Tive uma lavadora brastemp assim que saiu o pinel digital e logo deu problema e a manutenção era horrores...mudei para a eletrolux com botão manual e depois que acabou a garantia de 2 anos parou, tive a infeliz notícia que a mecânica dela é muito cara, mas arrisquei o concerto pois ela estava novinha...a comprei por 999,00 e consertei por 350,00...durou mais 1 ano e meio e voltou a dar problema, agora tenho outra brastemp, ótima, digital também, mas agora elas estão bem mais resistentes que as primeiras...enfim, pelo design da brastemp eu ficaria com ela, mas pelos comentários eu arriscaria a Sansung que está chegando no mercado agora e pode estar vindo com tudo para desbancar essas marcas top.

Bom lindona, só posso lhe desejar boa sorte em sua compra...depois quero saber o resultado, tá?

Obrigada pela visitinha lá no SM, parabéns pelo blog, já estou lhe seguindo.

Linda sexta-feira para ti!!!

Beijinhos:)******
www.saladamista2.blogspot.com
www.facoartessemsaber.blogspot.com

Anônimo disse...

Poxa.. vim conferir a resposta de todas aqui!! minha maquina quebrou e me cobraram R$420 no conserto.. melhor comprar outra..agora estou em duvida se tb compro a q lava e seca:S
bjs

Mariana disse...

Oie, adorei o blog e ja estou seguindo

Estou na mesma duvida que voce, li bastante mas do mesmo jeito que uns elogiam uma marca, outros a criticam.. fica dificil ne?

Estou entre a LG e a Brastemp, mas acho que comprarei a LG!

bjos

Unknown disse...

Eu comprei a da lg... mas tenho apenas há 3 meses... por enquanto estou achando incrível... silenciosa, rápida, prática, deixa a roupa cheirosa... estou apaixonada pela máquina... espero que ela não dê problema depois de 1 ano e meio...

bjjjj

Lia e Vi disse...

Oi Maysa , é a Vi, fiquei muito feliz com sua participação no sorteio do meu niver.
Apesar de já fazer alguns dias,ainda estou visitando as amigas.
Aqui temos brastemp, e funciona bem.
Beijos,Vi

•♥ Sra. N ♥• disse...

Eu tenho a Electrolux, e estou usando desde dezembro. Nunca deu problema e nunca me deixou na mão.

A gaveta recebe sabão e amaciante.

E agora lançaram a versão menor dela (a minha é de 10,5kg).

A minha é silenciosa (só faz barulho maior quando ta centrifugando), e a secadora ajuda muito, até só para "quebrar" a umidade (1 hora secando) e depois coloco no varal.

Tenho uma amiga/vizinha que comprou LG por causa do espaço da lavanderia, tb ta satisfeita, mas a dela tem só 3 meses, a vantagem da LG é q tem programa de secagem de apenas 30 minutos.

Bom, espero ter ajudado. Brastemp eu to fora de qq eletro dessa marca, só tenho lembranças ruins.

Samsung não conheço para falar.

Eu si que tem um lance entre peças mecânicas e eletrônicas que uma é mais cara manutenção que a outra.

Bjs

NZ7 Comunicação disse...

Qual é melhor não faço a mínima ideia, pelos comentários q vi caçando na internet, vi q a Samsung possui alguns elogios, e que a LG tem algumas reclamações e alguns elogios (só procurei as duas)mas que acredito que venda mais, por isso o número maior d reclamações. Mas pelo preço, resolvi comprar a da Samsung (comprei ontem e chega sábado que vem, pois programei para este dia), paguei incríveis 1.530,00 a vista no fast shop. Um preço realmente bem abaixo do que vi por aí para essas lavadoras. Comprei a de 8,5kg. Se o seu problema for o preço, quem sabe por esse valor, vc consegue?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...