terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lavando a Roupa Suja

Uma das poucas coisas que falta comprar no apê é uma lavadora e secadora, primeiro porque é um item caro e segundo que pesquisando por aí não consigo chegar num fator comum: custo/benefício.

Pelo que eu andei pesquisando esse tipo de eletrodoméstico costuma dar muita manutenção, na verdade já vi gente reclamando e elogiando todas as marcas disponíveis no mercado.

Também já vi várias blogueiras que adquiriram máquinas lava e seca, e dão seu parecer logo no início da compra, porém gostaria também de saber a opinião após alguns meses de uso.

A minha primeria opção de compra era a lava e seca da Brastemp, até deixei um espaço maior na altura dos armários para poder acomodá-la, pois é o modelo mais alto da categoria e na minha opinião é o melhor designer também, porém está cada vez mais difícil encontrá-la nas lojas por aí e eu suspeito que ela esteja saindo de linha. O preço que eu andei pesquisando é um dos mais em conta também.
E uma das coisas negativas que eu vi é que não tem espaço no display para colocar o amaciante e aí fiquei imaginando comofaz?






Outra marca que possui lava e seca é a Electrolux, porém também não vi muita disponibilidade e informação no mercado e por isso essa opção já está meio descartada.




Depois pesquisei a LG achei que parecia ser uma marca confiável, porém foi a que eu mais vi reclamação, parece que depois de um ano e meio de uso ela dá um defeito que eu vi várias pessoas relatarem. Quanto ao custo é mais caro que a Brastemp e se mantém numa média quando falamos em lava e seca.





E por último temos a lava e seca da samsung, ela vem de fábrica com 10 anos de garantia do motor e 1 ano no restante da máquina, também vi algumas reclamações, porém foi a que eu mais vi elogios. O preço está na média.





Depois desse levantamento fiquei na dúvida entre a Brastemp e a Samsung, a Brastemp tem um preço melhor, porém tenho medo que ela já esteja saindo de linha e fique mais difícil a manutenção. A Samsung ouvi bons relatos, porém não conheço ninguém que tenha uma máquina de lavar desta máquina.

Se você tiver uma máquina dessas ou conheça alguém que tenha e puder me ajudar a decidir qual é o melhor modelo ficarei muito agradecida.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lousa

E eis que achei uma lousa para chamar de minha, lembram que eu estava procurando uma lousa para por em casa (aqui)?

Então busquei em vários lugares e vi uma de tamanho razoável na Kalunga, como o frete acaba ficando mais caro do que a lousa estava aguardando uma oportunidade melhor, e como abriu uma loja da Kalunga numa cidade vizinha aproveitei pra comprar na própria loja física, a lousa e outras coisinhas mais pois sou apaixonada por papelaria.

Porém andando aqui no centro mesmo achei uma loja maior que me interessou mais, mas daí já era tarde e o que temos para hoje  é uma lousinha de 0,80 x 0,60 que vai ficar entre a cozinha e a sala.




A lousa veio com a moldura em madeira crua como é de praxe e fique pensando no que fazer dela e lembrei dos contacts coloridos que eu comprei, indicação da Priscila do Um Lar.

Não tirei foto do passo a passo pois é muito simples, é só cortar uma tira de contact na largura da moldura e aplicar devagar para não fazer bolhas, cortar os cantos e está prontinha para ser usada.

Também não furei a parede, coloquei fita adesiva 3M e por hora ela está bem presa:






Aqui dá pra ter uma ideia da localização da lousa no apê.

A lousa já está sendo usada para recados e listas de compras. Adorei o resultado final, espero que tenham gostado também


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

1 Pessoa - 2 Projetos de Atelier

Hoje tem mosaico lá no  Casa Corpo e Cia. e o tema é Atelier, motivada com o tema preparei esse post mostrando os meus dois projetos de Atelier. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe eu ainda não moro em definitivo no apê, explico melhor a história aqui .

Então tenho em casa um office/ atelier e no apê outro. E como agora tenho me aventurado em pintura e costura dividi cada casa para um tipo de aventura "artística".

E aproveito pra colocar algumas fotos da minha casa (pois eu nunca postei nenhuma foto de casa). Na minha casa ficam a máquina de costura e os tecidinhos:




minha escrivaninha e uma baguncinha básica







meus poucos tecidinhos e outros materiais essenciais de costura.



Guardo todas as coisinhas de costura nessa cesta. E como ainda não tenho muitos tecidos cabe tudo direitinho.


E no apê concentro as tintas e pinceis dos projetinho de mdf, a minha bancada do apê vocês já conhecem e aos poucos ela vai ganhando mais elementos de trabalho:










Essa é a caixa onde guardo todas as tintas e pincéis, dentro dela tem 4 caixas menores onde fica tudo separadinho. É claro que essa caixa precisa ser encapada e ficar mais bonita pra ajudar a compor a decor.





E aqui uma dica, pra não estragar minha bancada novinha eu comprei um plástico e cubro a mesa antes de começar a pintura, depois é só recolher o plástico e a mesa está limpinha sem maiores preocupações.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Couro Marroquino - PAP

Já faz um tempo que eu estou prometendo mostrar como ficaram minhas mesas ninho e a técnica que eu usei para pintá-las. É verdade que eu sou lerda pra concluir meus projetos, é que no dia-a-dia é tanta coisa pra fazer e agora com as aulas de corte e costura meu tempo ficou mais escasso e por isso tudo demora muito pra ficar pronto.
Mas o importante é que eu acabei de pintá-las e também acabei de preparar todo o material para o post. Vou fazer um PAP caso alguém mais se interesse pela técnica.

Primeiro vamos aos materiais:


  • tinta branca
  • tinta marrom
  • stêncil de sua preferência
  • massa acrílica
  • espátula
  • verniz vitral fumê
  • pasta dourada
  • pincel e rolinho


    Comece com duas demãos de tinta branca na peça







Depois  fixe o stêncil com fita crepe e com a ajuda de uma espátula aplique a massa acrílica para formar o desenho desejado.





Aqui optei por dois detalhes no tampo e também fiz a aplicação na parte da frente das mesas.


Depois desta etapa é hora de pintar de marrom e como tem uns detalhes difíceis de explicar optei em fazer um mini vídeo:



video



Esse é o resultado em toda peça


O ideal é a pintura ficar meio irregular mesmo, alguns pontos mais escuros outros mais claros


Depois é aplicação da pasta dourada que vai dar um detalhe a mais ao trabalho




E por último aplique verniz vitral que é que vai dar o efeito a peça, na minha opinião é a etapa mais delicada pois o verniz seca rápido e qualquer imperfeição aparece no trabalho final, a minha dica é despejar um pouco do verniz na peça e espalhar de leve com o pincel. Dos materiais esse também é o mais caro, paguei R$ 4,00 o potinho e usei 4 potes pra pintar as 3 mesas.

Aqui a diferença com e sem o verniz




Detalhes da mesa






E aqui as mesinhas finalizadas em seu devido lugar. Ainda faltam alguns elementos de decor em cima delas mas isso é cena dos próximos capítulos.
Espero que tenham gostado e já já vou atualizar as minhas visitas nos blogs amigos.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Convalescendo

Essa semana fiquei meio afastada do blog di novo pois peguei uma super gripe, é assim as quatro estações do ano resolvem aparecer no mesmo dia e o nosso corpo não aguenta e pedir arrego. E assim foi a semana todo, hoje graças a Deus estou melhor e meu ânimo voltou, porque nesses últimos dias queria mais é que o mundo acabasse em barranco.

E para não ficar só no muro das lamentações vou aproveitar o post e compartilhar a dica de um produto que eu comprei e amei, não sei se vocês já viram no supermercado um pacotinho de arroz Ráris com 7 tipos de arroz.

Apesar do preço salgadinho mais de (R$ 5,00 por 500g) resolvi comprar e experimentar e não me arrependi, achei uma delícia, muito saboroso, e mesma eu que não sou fã de arroz amei. É bem diferente do gosto do arroz agulhinha integral, esse arroz depois de pronto fica parecendo um risoto.

Modo de Preparo:

Bom a embalagem trás um modo de preparo que eu achei que não ia rolar, então para 1 xícara de arroz, coloquei 4 de água, ferva a água e tempere a gosto (eu prefiro que seja na panela de pressão por ser mais rápido) acrescente o arroz e feche a panela, marque 20 minutos e o arroz está pronto.

Nesse dia servi com o frango ao requeijão que eu já passei a receita aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...