sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escondidinho de Bacalhau + Momento de Reflexão

A receita de hoje não é light mas é uma receita bem da época de páscoa:

Recheio:
  • 500g de bacalhau (pode ser em lascas)
  • 1 lata de ervilha
  • azeitona a gosto
  • azeite

Para o Purê

1 kg de batata já cozida e amassada
1 vidro de leite de coco
2 vidros e leite (utilize o vidro de coco como medida)
2 colheres de margarina
sal a gosto
queijo parmesão

Dessalgue o bacalhau de um dia para o outro, afervente até deixá-lo macio, desfie o bacalhau, refogue no azeite, acrescente a ervilha e as azeitonas. Reserve.
Para o purê junte as batatas já amassadas numa panela com a margarina derretida, acrescente o leite de coco e o leite, mexa tudo até incorporar. Num refratário faça uma camada com o purê, acrescente o recheio e finalize com outra camada de purê. Povilhe queiijo parmesão e leve ao forno para gratinar.






Antes de desejar uma feliz Páscoa e toda a alegria que esse período nos proporciona, convido a todos a refletir um pouco nesta sexta-feira santa, pois antes de Cristo ressuscitar no domingo de Páscoa ele morreu por nós.



Independente da sua fé e da sua religião tire uns minutinhos para assitir ao vídeo e refletir nesta música que eu acho que é uma das mais lindas canções que eu conheço


5 comentários:

Eva disse...

Oi amiga querida, anotei a receita mesmo que atrasadinha, fica pra mim fazer outra hora. Amiga, uma Páscoa cheia de amor e paz para vc. beijos.

Juliana Magalhães disse...

Feliz Páscoa flor...esse escondidinho me deu água na boca!
Beijos,
http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

Sandra Loffreda disse...

Nem me fale, menina. Segunda é um dia de amargar!

Eu não gosto muito de ficar sozinha. Depois de 4 dias com filho e nora juntos comigo direto, chego quase a deprimir na segunda :(

Mas, hora de por a casa em ordem!

Boa semana pra você...

Beijão

antenadasemneuranemfrescura disse...

Olá gostei muito de sua visita em meu blog o antenadasemneuranemfrescura.Eu também adoro,comentarios e saber as opinios das pessoas no meu blog.Já estou te sequindo .Tenho outro blog o artesbethbrassil que estou aos poucos desativando.Passa em meu blog mais vezes. Prometo sempre que puder visitar o seu.Parabéns! amei o artesanato e esse prato de escondidinho.Bjusssss!

antenadasemneuranemfrescura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...