segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sumiço & Novidades

Fiquei um tempo afastada do blog pois estava um tanto ocupada com as obras da cozinha. Sim a cozinha passou por uma breve reforma para a instalação das pedras, (pia, tanque e bancadas) e agora já estamos na instalação dos armários.
Tive alguns contratempos, vou falar que se eu tivesse que construir uma casa do zero não ia sobreviver pra ver a obra acabada, me estresso demais com as coisas, então os atrasos costumeiros me alteram bastante, mas o importante é que tudo está ficando bem instalado e montado.
No entanto eu não imaginava que demorasse tanto montar um móvel planejado, tudo bem que tem seus ajustes a fazer mas a minha cozinha é pequena e até agora 3 dias de montagem não foram suficientes para concluir a montagem, enfim agora estou paciente e achando que se foi bem montado é o que interessa.
Tirei algumas fotos da cozinha atualizada mas o meu cabo está com problema e não estou conseguindo baixar as fotos da câmera.
E mais uma novidade juntamente com a cozinha também troquei o lavatório do banheiro, segue abaixo as imagens do projeto:



O projeto é da Bentec, com alguns pitacos meu e ideias que eu fui juntando de várias empresas que eu fui procurando orçamento. Porém o projeto final é da Aline minha amiga de muitos anos.
A escolha da máquina de lavar com abertura frontal (que eu ainda não tenho) foi importante para o aproveitamento do espaço



E aqui optei em fazer a pia da cozinha conjugada com o tanque e não fazer uma divisória entre a cozinha e lavanderia, a minha intenção era por o varal em cima do tanque e o porta vinho disfarçando o varal mas até agora não sei se isso vai dar certo pois esta área tem muitos canos e não posso furar.



Também optei por porta basculante e gavetões invés de portas comuns. Estou gostando desta escolha e do aproveitamento do espaço.
A única coisa que eu não estou gostando  muito mas não tenho por onde fugir é da altura dos armários, pois vou ter que viver em cima de um banquinho ou escada para poder alcançar os armários superiores.



No banheiro segui a ideia que já tinha postado aqui, de fazer uma bancadinha em cima do vaso, e gostei bastante do espaço para por diversas coisinhas

Mas o que não dá pra acreditar é na bagunça e na sujeira que teve que ser feita para chumbar essas pias na parede, fez mais sujeira do que o pedreiro fora que um dos quartos está abarrotado das coisas que estavam na sala e na cozinha. Mas se Deus quiser esta semana acaba tudo e coloco tudo em ordem e posto aqui pra vocês verem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maysa!!
com certeza já serei tua seguidora!!
linda a idéia da cozinha!!
teu blog tá mto fofo!
Bjoo

visite sempre que puder o Guria de CAsa.

Soraya Wallau disse...

Oi Maysa, gostei muito do seu blog, apesar do meu não ser de decoração, eu amo esse tema e adoro dar os meus pitacos na decoração dos outros. hahaha. Então, eu amei a sua idéia da cozinha, ficou linda, mas eu vi q vc não colocou divisão entre a área e a cozinha, vou dar um palpite, tá?! Eu colococaria um vidro fosco como divisão fazendo as vezes de parede, vc não perde espaço, nem a claridade e por ser fosco dá pra colocar varal e ninguém ver as roupas do outro lado. Bom, desculpe me meter, mas é q eu amooo decoração!
Sua casa está linda! Bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...