segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Feira

Neste fim de semana fui à Feira de Artesanato Internacional, é uma feira que reúne expositores de várias partes do mundo e alguns estados do Brasil. Amei a feira, tinha muita coisa legal e diferente.
Quanto aos preços é muito relativo, tinha coisas em conta e também artigos finos caríssimos, como porcelanas e cristais.
Tirei algumas fotinhas da feira:

Esse é o stand da Turquia muitos lustres lindíssimos e muito "olho grego"

Rússia e as bonequinhas russas

Me apaixonei por esses espelhos do Peru, pena que o preço estava fora do meu alcance, mas o trabalho é lindíssimo

Esses pendentes são maravilhosos, amei o trabalho (esse expositor tem site é só buscar Shigueo no google)

Lindas molduras, não me lembro de onde são (os preços não são das molduras e sim de umas cestas de pão que estava próximas)

Essas porcelanas se eu não me engano são do Irã. Lindas não?

Planta

Bom meu apartamento na verdade é um apartamentinho, antes de fecharmos o negócio no ano passado eu e o namorido já tínhamos visto um decorado, e na época achei muito pequeno não gostei muito do negócio. Aí procurei várias casas é eu no singular mesmo pois namorido não estava muito empolgado com a idéia, e aí tudo que eu achava nos bairros próximos ao centro e onde moramos era muito caro o que eu achava longe namorido não concordava e não queria nem ver a casa ou terreno.
Com essa dificuldade de entrarmos num consenso reconsideramos a ideia do apartamento e aí o que coube no nosso bolso foi um apartamentinho de dois quartos e um banheiro sem suíte (sniff).
E pra vocês terem a dimensão do que estamos falando segue a planta padrão da construtora:



A minha planta é bem parecida com essa, muda a posição de algumas portas e janelas mas a visão geral é essa mesmo.
Bom e no fim me acostumei com a ideia do apartamentinho, pois uma casa grande dá muito trabalho pra cuidar e manter em ordem e esse espaço por hora está de bom tamanho pra duas pessoas sem crianças e que passam o dia todo fora.

Ansiedade


Esqueci de mencionar no perfil que sou muito ansiosa, e quando se trata de mobiliar uma casa é preciso controlar essa ansiedade, pois afinal de contas um móvel é um investimento caro. É diferente de se comprar uma blusinha ou um sapato que por mais que custe dinheiro se você se arrepender de ter comprado você usa um pouco e mais pra frente você se desfaz da peça.
Agora quando você compra um sofá, você vai ter que ficar com esse sofá alguns anos, e por isso ele tem que ser bom, bonito, confortável e no meu caso não muito grande e também com um preço acessível.
E por esses diversos motivos é muito difícil achar um sofá bacana, e também que o namorido goste, porque o namorido gosta de sofá de couro desses bem tradicionais e enquanto isso gosto de sofá de chenille moderno e de preferência com chaise.


Tenho procurados diversos modelos e vou postar alguns que eu vi por aí e o que achei deles.
Esse é o estilo de sofá preferido do namorido


Não sei porque mas tenho um certo preconceito com sofá retrátil (não sei mas me parece não muito funcional)

Achei muito fofo esse modelo, só falta a chaise ou um puff

Esse é o meu modelo preferido e pretendido, almofadas no encosto e chaise.

Bem Vindo

Sempre tive muitas ideias, de todas as naturezas, mas sempre gostei muito de design, moda e decoração, no entanto escolhi fazer letras e ainda hoje me pergunto: uma pessoa formada em letras no final é o que?
No way, esse meu interesse por design e decoração aumentou muito quando eu e meu namorido compramos um apartamento, à medida que vai ficando próxima a data da entrega da chave do apartamento aumenta mais o meu interesse por decoração.

Ainda não tenho a chave porém tenho muitas ideias, essas ideias inclusive interferem meu sono, dessa forma crio o blog pra dividir esses meus devaneio, e outros pensamento que vi em tantos blogs que conheci nesse meio tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...